Iacanga - Após investigações, a Polícia Civil de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) deteve, nesta sexta-feira (11), um homem de 28 anos suspeito de agredir com uma paulada na cabeça um trabalhador agrícola de 58 anos, na madrugada do último dia 22 de março, para tentar roubar um botijão de gás. Na ocasião, a vítima conseguiu impedir o crime atingindo o autor com uma pá.
De acordo com o registro policial, o fato ocorreu em uma residência no Jardim das Flores. Acompanhado de uma adolescente, o homem entrou na casa e pegou o botijão de gás. Quando deixava o local, no quintal, foi surpreendido pelo morador, que tentou impedir o crime e foi atingido com uma paulada na cabeça.
A vítima conseguiu recuperar o objeto e, quando o suspeito partiu novamente em sua direção, o atingiu com uma pá, fazendo com que ele e a mulher fugissem sem levar nada. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, em razão dos ferimentos decorrentes da paulada, o morador foi conduzido ao Pronto-Socorro (PS) local.
Nesta sexta, após investigações conduzidas por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) e Setor de Inteligência (SI) da Delegacia de Iacanga, sob comando do delegado Roberto Cabral Medeiros, o suspeito do crime foi localizado e levado à unidade para prestar depoimento. Ele responderá por roubo impróprio e as investigações prosseguem visando à localização da adolescente.