FUTEBOL

Semel e MP se reunirão para discutir temporada do amador em 2025

Por Douglas Willian | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Douglas Willian
O secretário Roger Barude (centro), ao lado de representantes da Polícia Militar e da secretária de Obras, Pérola Zanotto
O secretário Roger Barude (centro), ao lado de representantes da Polícia Militar e da secretária de Obras, Pérola Zanotto

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) busca alternativas à realização do campeonato amador nesta temporada. O responsável pela pasta, Roger Barude, trabalha para viabilizar as competições, buscando atender às recomendações do Ministério Público (MP) em relação aos distritais. Uma reunião entre a Semel e o Ministério Público está prevista para ocorrer na próxima quinta-feira (10). No encontro, que contará com a presença do secretário e do promotor responsável, existe a possibilidade de a pasta assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), obrigando-se a atender às exigências do MP para que as competições sejam realizadas neste ano.

A ideia inicial para esta temporada envolveria unificar a Liga Bauruense e a Semel. O projeto visa atender a um parecer do Ministério Público, que não recomenda a realização de dois campeonatos simultâneos.

A Liga Bauruense de Futebol Amador realiza um campeonato independente, filiado à Federação Paulista de Futebol, que conta com a primeira e segunda divisões. Já a Semel, a secretaria responsável pelo esporte na cidade, organiza um campeonato paralelo denominado "Copa Semel".

A unificação transformaria ambas as competições em um único torneio, com um calendário maior, englobando todos os clubes. O projeto denominado "Copa União", porém, não deve acontecer. A Semel informou que à Liga enviou um ofício ao secretario se manifestando contrariamente à ideia. A Liga Bauruense afirma que é "impossível" implementar algumas alterações no regulamento propostas pela comissão organizadora da Copa União, tendo em vista que a entidade segue os regimentos exigidos pela Federação Paulista.

DISTRITAIS

O futebol amador também foi tema de uma reunião pública na Câmara Municipal, realizada em março pela Comissão de Cultura, Esporte e Lazer.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos como reformas nos distritos, orçamento da Semel, manutenção, segurança e calendário. Enquanto aguardam uma decisão oficial dos órgãos competentes, os clubes cobram a conclusão das obras de melhorias nos distritos da cidade.

Atualmente o município conta com nove distritos. Quatro dessas nove estão passando por reformas.

Comentários

Comentários