VÍTIMA ESTÁ NA UTI

Polícia prende homem que atacou e roubou idosa em Bauru

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de câmera de segurança
Idosa de 78 anos, minutos antes de ser derrubada com violência
Idosa de 78 anos, minutos antes de ser derrubada com violência

A Polícia Civil de Bauru prendeu, nesta terça-feira (25), um homem de 28 anos suspeito de agredir e roubar uma idosa de 78 anos há uma semana, no último dia 18 de fevereiro, quando a vítima foi derrubada com força no chão e bateu a cabeça. Outro participante do crime já foi identificado e está foragido. A aposentada sofreu ferimento grave e está internada, desde então, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB) de Bauru.

O roubo

A idosa, cuja identidade foi preservada pela reportagem, voltava de um supermercado para sua casa, no Jardim Bela Vista, e não percebeu que estava sendo perseguida pela dupla, inclusive no interior de um coletivo. Atraídos por uma corrente de ouro e brincos usados pela vítima, eles embarcaram atrás dela, informa a a polícia. A aposentada desceu do circular na rua Vitória e acessou a rua Nicola Avalone, onde foi abordada com violência. Lançada ao solo, feriu a cabeça. O roubo assustou a população do Jardim Bela Vista.
Segundo o delegado Marcelo Goes, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Deic, o indivíduo foi localizado graças ao uso de imagens de câmeras de segurança. A prisão, por roubo qualificado, ocorreu na Praça Rui Barbosa, no Centro. A Polícia Civil faz buscas para prender o comparsa.

Crime anterior

Ainda de acordo o delegado, o indivíduo capturado nesta terça há havia sido preso no dia 27 de novembro do ano passado, em razão de um furto a um estabelecimento comercial do Centro de Bauru. Na ocasião, ele prestou depoimento e a polícia representou à Justiça pela prisão dele, mas ele foi solto na audiência de custódia, destaca Marcelo Goes.

Comentários

Comentários