CARNAVAL 2025

Mocidade promete surpresa aos foliões presentes na passarela

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Douglas Willian e Grazielly Zagatto
Desfile da Mocidade Unida da Vila Falcão será na segunda (3)
Desfile da Mocidade Unida da Vila Falcão será na segunda (3)

"Um Canto de Encanto Colorindo o Samba, um Arco-Íris de Emoção" é o enredo da Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão, que vai à avenida Jorge Zaiden, na segunda-feira (3). Sexta escola a se apresentar no Carnaval 2025, a agremiação vai abordar referências à lenda do arco-íris, à neurodiversidade e à valorização da diversidade na também chamada Festa de Momo.

O presidente da escola Luiz Adalberto do Carmo promete, ainda, uma grande surpresa para os foliões que assistirem ao desfile. A equipe mantém segredo sobre o que será apresentado, mas garante que marcará a data. "O arco-íris simboliza muitas coisas, desde duende até o autismo e a diversidade", explica.

O presidente conta que a Mocidade Unida da Vila Falcão se preparou ao longo do ano com eventos próprios para arrecadação de recursos. "Fizemos festa à fantasia, bingo, além de uma parceria com o grupo Flashback Juntos e Misturados", conta Luiz. Segundo ele, a escola precisou se organizar financeiramente para não depender da verba pública.


Um dos ensaios da agremiação em 2024 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Mocidade aposta também na força de sua comunidade e na qualidade técnica de seus integrantes. "Teremos dois casais de mestre-sala e porta-bandeira, além de um time experiente na bateria, comandado pelo mestre Pedro Godoy", destaca Luiz. O segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, JS e Silvia, fará sua estreia neste ano. O que, segundo o presidente, representa a aposta da agremiação em oferecer oportunidades para novos talentos.

"Vamos fazer um belo trabalho, que é o que o público merece. A gente faz o Carnaval para eles. Sem o público a gente não tem porque fazer o Carnaval", afirma o presidente. Ele diz estar eufórico para a chegada da data do desfile. "Alguém tem que ganhar, mas não vamos só para isso. Quero competir, mas quero muita alegria. A Mocidade é uma família. Temos uma união muito bonita. Todos que chegam lá, são bem recebidos", finaliza o presidente.

Ficha Técnica:


Comentários

Comentários