
Morreu nesta sexta-feira (24), aos 89 anos, a professora Sarah da Silva Telles Sbeghen, viúva do ex-prefeito Osvaldo Sbeghen, falecido em 2019. Dona Sarah atualmente morava em Sorocaba, com a filha Giselle. Deixa, além de Giselle, os filhos Renato e Marcelo, seis netos, três bisnetos, duas noras e um genro.
Seu sepultamento ocorreu neste sábado (25), no Cemitério do Ypê, em Bauru, às 16h.
Sarah nasceu em Arealva. Formou-se em Letras na antiga Faculdade de Filosofia (Fafil), atual Unisagrado. Lecionou no Grupo Escolar Eduardo Velho Filho, Cursos Brasília e Instituto Ernesto Monti, em Bauru. De 1977 a 1983, foi a primeira-dama do município, ocupando o cargo de presidente do então Centro de Entidades Sociais de Bauru (Cesb). Atuava também nas reuniões para organizar as recepções a autoridades estaduais e nacionais que visitavam Bauru.
Sempre foi dedica às causas sociais e filantrópicas, setor em que atuou ainda mais intensamente durante o governo de Osvaldo Sbeghen, que mais tarde se tornou deputado estadual.
Ao JCNET, o filho Renato assim se expressou sobre Dona Sarah: "Esposa e mãe dedicada, amorosa, trabalhadora e carismática. Ainda tinha o dom da oratória, sendo uma valiosa força de apoio ao seu marido em sua jornada como prefeito de Bauru e deputado estadual".