TUDO EM ORDEM!

Organização pessoal


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Iniciando um novo ano, é o momento perfeito para colocar a vida em ordem. Alguns horários serão novos, diferentes do ano anterior, ou não! De qualquer modo é a hora certa para reorganizarmos o nosso tempo, avaliar as prioridades e traçar objetivos.

Uma rotina pessoal bem organizada faz toda diferença para termos mais tranquilidade no nosso dia dia, executando todas as tarefas necessárias, terminando os dias, as semanas e/ou os meses com um saldo positivo.

Conseguimos cumprir todos os nossos compromissos com mais atenção e administrar o nosso tempo com mais produtividade, sobrando mais tempo livre para nossa vida pessoal. Passear, curtir a família ou simplesmente descansar.

Primeiro passo você deve identificar quais os pontos sabotadores para que você tenha uma rotina pessoal bem organizada. Por exemplo se você costuma chegar atrasada ao trabalho, uma boa solução é passar a dormir e acordar mais cedo. Assim você estará descansado e dentro do horário. Quando você começa com o primeiro compromisso atrasado, cria um efeito cascata ao longo do dia. No final, além de estarmos com uma sensação ruim, com certeza estaremos muito mais estressados.

É primordial criarmos listas de tarefas diárias, semanais e mensais.

 Um planner, uma agenda, o calendário do celular ou um app, pode fazer toda a diferença!

Estas listas devem ser feitas tanto para o nosso trabalho como para as atividades de casa, da nossa rotina no nosso lar.

A partir destas listas você começa a determinar as prioridades, classificando as várias tarefas:

1 - Urgentes - as que devem ser resolvidas imediatamente;

2 - Importantes - as que devem ser priorizadas;

3 - Circunstanciais - as que podem ser adiadas à curto prazo.

Outra ferramenta muito prática é um quadro de avisos, crie o hábito de inserir neste quadro todos os afazeres e compromissos a serem cumpridos. Crie o hábito de toda a família interagir nessa rotina, organização que não é compartilhada com os próximos, dificilmente terá êxito. Pense nisso!

Na sua casa mantenha um ponto sendo o de referência para o seu escritório pessoal, pode ser só uma mesa, mas que neste local esteja tudo organizado e à mão para você traçar essa sua rotina.

Ali você pode cuidar dos pagamentos do lar e arquivar documentos.

Evite deixar para depois, o efeito de procrastinação é um dos maiores inimigos da organização. Transforme essa organização pessoal em rotina, de nada adiantará se você fizer uma vez e não continuar. Mantenha a disciplina.

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