OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Sinalizou?

A base da prefeita Suéllen Rosim (PSD) na próxima legislatura tem boas expectativas sobre a postura do parlamentar Emerson Construtor (Podemos). Os governistas viram como um gesto de boa vontade a ida do vereador eleito à posse da mandatária no início da semana, após Suéllen voltar de uma licença de oito dias.

Entendimento

Mais do que a presença na posse, a avaliação é de que o Podemos não tem um time coeso e programático. A legenda do médico Dr. Raul elegeu também Júnior Lokadora - que deve permanecer no campo da oposição - e Pastor Bira, a quem a mesma lógica se aplica.

Impasse

A situação é semelhante à percepção da classe política local com relação ao PL de Jair Bolsonaro e, em Bauru, do deputado federal Capitão Augusto - vice-presidente nacional da legenda, aliás, e responsável pela indicação da vice de Raul, a pastora Graziela Galvão.

Mudanças 1

Já havia uma certa expectativa de que o PL fosse passar por mudanças ante à situação da agremiação em Bauru do lado do deputado Augusto, que transferiu há pouco mais de 4 anos seu domicílio eleitoral para o município. Antes, o parlamentar federal tinha residência em Ourinhos.

Mudanças 2

Casado com a deputada estadual Dani Alonso, também do PL e de Marília, Augusto tem voltado seus olhares a assuntos domésticos na cidade por onde passa a rodovia Transbrasiliana. Alguns analistas avaliam que ele deixou Bauru para segundo plano - e abriu caminho para que a sigla trace novos rumos por aqui.

Avaliação

Daí a crença entre a base governista de que Marcinho Teixeira, vereador eleito pelo PL, não será um opositor ferrenho da administração.

Recesso

Políticos enrolados com a Justiça ganharam certo fôlego até o início do ano que vem. O recesso forense começou oficialmente no último dia 20 e vai até 6 de janeiro. Prazos processuais, por sua vez, estão suspensos até 20 de janeiro de 2025.

Mudanças

O governo prevê anunciar no início do ano parte das mudanças a serem feitas no secretariado da prefeita Suéllen Rosim. E a dança das cadeiras não deve atingir a Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ), cujo titular, Vitor Costa, veio a Bauru ao lado da secretária Giulia Puttomatti (Saúde). Esta, por sua vez, pode não ficar por muito tempo no governo devido a enormes resistências.

Comentários

Comentários