O Sesi Vôlei Bauru teve uma noite perfeita na Superliga 2024/2025. O time bauruense venceu, na noite dessa sexta-feira, 29, o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 (25/20; 25/19; 25/18) jogando na Arena Paulo Skaf. O jogo foi válido pela sétima rodada da liga nacional.
Com a vitória sobre as líderes da fase classificatória, o Sesi Vôlei Bauru é quinto colocado com 15 pontos, tendo cinco vitórias e duas derrotas na Superliga 2024/2025. Na próxima rodada, mais um confronto no topo da tabela com um time mineiro: o time bauruense enfrenta o Gerdau/Minas na terça-feira, 3 de dezembro, às 18h30, na Arena UniBH.
Ao final da partida, Roslandy Acosta foi eleita melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. A oposta do Sesi Vôlei Bauru, Bruna Moraes, foi a maior pontuadora, com 18 pontos.
O jogo
O time do Sesi Vôlei Bauru que foi para a quadra contra o Dentil/Praia Clube foi: Dani Lins, Mayany, Kasiely, Acosta, Bia Correa, Bruna Moraes e Leia.
O Dentil/Praia Clube começa a primeira parcial completamente dominante, com ótima passagem de saque e bloqueio, o time mineiro abre 0 a 4 e já força o primeiro pedido de tempo do Sesi Vôlei Bauru. A parada tem efeito e o time bauruense volta para o set, com ótima sequência de Kasiely no saque, chegando a virar o placar. O set fica equilibrado, com o primeiro pedido de tempo do Dentil/Praia Clube em 19 a 18. A virada de bola do Sesi Vôlei Bauru é rápida e os bloqueios passam a dominar o ataque do time visitante, levando à segunda parada do time de Uberlândia em 24 a 20. Mesmo com o pedido de tempo, Kasiely acha bom ataque para fechar em 25 a 20.
O segundo set começa mais equilibrado, com os dois times tendo sucesso na virada de bola e eficiência ofensiva. O Sesi Vôlei Bauru consegue abrir vantagem com o bloqueio pressionando o ataque do Dentil/Praia Clube, levando à parada do time mineiro em 12 a 9. O time bauruense mantém controle da parcial com ótima sequência de saque e contra-ataque. O sistema defensivo do Sesi Vôlei Bauru consegue anular o ataque do visitante, levando à diferença de 22 a 17 o segundo pedido de tempo do time de Uberlândia. Ainda com as paradas, o time bauruense fecha o segundo set em 25 a 19.
Seguindo na pressão do set anterior, o Sesi Vôlei Bauru domina o começo da terceira parcial. O bloqueio bauruense encontra a armação ofensiva do Dentil/Praia Clube, segura o time mineiro e força o primeiro pedido de tempo do visitante em 7 a 3. O time da casa pressiona nos saques e aumenta a vantagem, com aumento de erros do time do Dentil/Praia Clube, que para pela segunda vez em 13 a 5. O Sesi Vôlei Bauru mantém o controle do set com boa virada de bola e pressão nos bloqueios, mas para pela primeira vez na tentativa de reação do time mineiro em 20 a 14. Após a parada, o time bauruense administra a vantagem e mantém a diferença confortável, até fechar em 25 a 18.