Uma jovem que completaria 29 anos em duas semanas foi assassinada na madrugada desta sexta-feira (29), na Vila Garcia, em Bauru, ao defender a amiga durante uma briga que esta teve com o ex-namorado. A vítima, Francielen Alves Rodrigues, foi golpeada no pescoço com uma faca e morreu no local, por volta de 1h30, sem chance de defesa ou de ser socorrida.
O principal suspeito, identificado no Boletim de Ocorrência (BO) como Benedito Aparecido Apolinário, de 45 anos, está foragido e é procurado pelas polícias Militar e Civil.
De acordo com o BO, Benedito é ex-namorado de Ketelen Coutinho Brega, de 35 anos, que dividia o mesmo imóvel com Francielen. Em depoimento, Ketelen afirmou que Benedito foi até a casa das duas e a ameaçou, dizendo que não queria homens no local. Ainda segundo o BO, armado com uma faca, Benedito atacou Ketelen, mas acabou acertando Francielen, que tentava intervir e defender a amiga.
O Boletim de Ocorrência relata que após perceber que havia matado a jovem, o homem fugiu e, até o momento, não foi localizado. Uma equipe do Samu confirmou o óbito de Francielen no interior da residência. A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Benedito ligar no telefone 190.