
Acordo
Sem a vice, vaga ocupada novamente pelo médico Orlando Costa Dias (PP), o MDB de Bauru fechou acordo com a prefeita Suéllen Rosim (PSD) para que a mandatária apoie um candidato da legenda a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nas eleições de 2026 - nome que pode ser, aliás, o próprio presidente do MDB de Bauru, o empresário Rodrigo Mandaliti.
Contexto
A informação foi revelada pelo próprio dirigente emedebista durante entrevista ao podcast "PodPresstv", do jornalista Luiz Roberto Tizoco. Neste caso, a prefeita ficaria livre para apoiar qualquer outro candidato para a Câmara dos Deputados, em Brasília.
E dona Lúcia?
A declaração gerou ruídos na política local, sobretudo porque nas eleições de 2022 a prefeita apoiou sua mãe, Lúcia Rosim, a uma vaga na Alesp - neste caso surge a dúvida: dona Lúcia sairia candidata a deputada federal? Até porque Dr. Orlando (PP), seu vice, se candidatou à Câmara dos Deputados em 2022. Ou ela não se candidataria...
Lá e cá 1
Presidente da Câmara, o vereador Júnior Rodrigues (PSD) disse na segunda-feira (25) que a prefeitura deveria rever o plano de saúde fornecido aos servidores municipais.
Lá e cá 2
Segundo ele, funcionários públicos do Poder Executivo têm enfrentado dificuldades para obter atendimento dentro do plano oferecido. E comparou: "na Câmara", alfinetou o dirigente, "nós não temos esse tipo de queixa".
Lixo na rua
Ainda na sessão de 25/11, o vereador Pastor Bira (Podemos) manifestou preocupação com a quantidade de lixo indevidamente despejado na rua, como sofás ou até vasos sanitários. "Deixei uma placa 'não jogue lixo' num terreno esses dias e roubaram ela", criticou o parlamentar.
Parecer
A unidade técnica da 23.ª Zona Eleitoral de Bauru se manifestou nesta terça-feira (26) pela rejeição das contas de campanha da vereadora Estela Almagro (PT). O principal apontamento envolve entrega de documentos fora do prazo exigido pela legislação. À coluna, a parlamentar afirmou que a situação é protocolar e que um escritório ficou responsável por sua prestação de contas. Ainda não há decisão. Os demais 20 vereadores eleitos já tiveram pareceres favoráveis sobre a prestação de contas.
Liberou
O juiz Fábio Correia Bonini, da 4.ª Vara Criminal de Bauru, autorizou nesta segunda-feira (25) a liberação de R$ 17 mil para a administradora judicial responsável pela manutenção dos bens sequestrados judicialmente e que pertencem à família do ex-presidente da Cohab Gasparini Júnior.