SUB-17 FEMININO

Sesi Vôlei Bauru é, mais uma vez, campeã do Paulista Sub-17


| Tempo de leitura: 3 min
Felipe Wiira/Sesi-SP
Jogadoras e comissão técnica comemoram no ginásio do Sesi dos Altos da Cidade
Jogadoras e comissão técnica comemoram no ginásio do Sesi dos Altos da Cidade

O Sesi Bauru é, mais uma vez, campeão do Paulista Sub-17 de vôlei feminino. O time bauruense venceu no domingo, 17, a equipe de Barueri por 3 sets a 0, e bateu o rival no golden set para se sagrar bicampeão consecutivo do estadual. A partida foi disputada no Ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade.

O título coroa uma campanha quase perfeita: foram 19 jogos durante todo o Paulista 2024, com apenas três derrotas, sendo duas na fase classificatória e o jogo de ida da final. O revés em Barueri aumentou o desafio para a conquista do tetracampeonato. Além de vencer em casa, o Sesi Bauru precisou ganhar o golden set para desempatar a série.

A caminhada até a decisão foi impecável. O Sesi Bauru foi primeiro colocado na fase classificatória e passou pelo Corinthians nas quartas de final, com duas vitórias por 3 sets a 0. Na semifinal contra o EC Pinheiros — na reedição da final de 2023 — o Sesi Bauru venceu o rival por 3 sets a 1 nas duas partidas.

Agora, o bicampeão paulista volta sua atenção para a disputa da fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17, o campeonato nacional da categoria. Após ser vice-campeão da fase classificatória, o Sesi Bauru enfrenta as melhores equipes do Brasil no torneio sediado em Saquarema (RJ), entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro.

Comissão técnica vencedora

A disputa do Paulista 2024 também foi a estreia da nova formação da comissão técnica do Sesi Bauru. A equipe Sub-17 do vôlei feminino ganhou um novo comandante durante a temporada 2024, com a chegada de Lutter Eduardo. O novo técnico estava no Sesi Sorocaba, onde treinava a equipe do Sesi Esporte Aperfeiçoamento, e assumiu o posto de Elder Facin, que passou a treinar a equipe Sub-19 do Sesi Bauru. Além de Lutter, as categorias de base do vôlei feminino também tiveram o reforço de Sidnei Santos, o Sidão, no apoio técnico aos treinadores das três equipes de base em seu retorno ao projeto de vôlei do Sesi-SP.

Base masculina e Sub-21

Além do Sub-17 feminino campeão, as outras categorias de base de vôlei do Sesi-SP seguem sendo destaque no Paulista 2024. Entre os times femininos, o Sub-21 conquistou a vaga para a final e começa nesta segunda-feira, 18, sua disputa pelo título contra o EC Pinheiros, às 17h, no Ginásio Sesi Bauru Altos da Cidade, com ingressos gratuitos pelo link: https://www.sesisp.org.br/evento/044b661d-0806-40ed-ae8e-8c3dbc0e69c7/campeonato-paulista-sub-21-de-volei-feminino-2024. Já o Sub-19 luta pelo terceiro lugar contra o Vôlei Louveira nesta quarta-feira, 20, às 19h30, no Ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade.

Entre os times masculinos, todos conseguiram a vaga na luta pelo título. Os times sediados no Sesi Jaú, Sub-17 e Sub-19, bateram as equipes do Vôlei Renata e Vôlei Mauá, respectivamente, e estão na final. O Sub-17 defende seu título de 2023, enquanto o time Sub-19 busca o título após ser terceiro colocado na última temporada.

Já o Sub-21 masculino, do Sesi Bauru, também está na final após bater o time do Vôlei Renata no golden set fora de casa. A equipe bauruense é atual tricampeã consecutiva do Paulista, e fará final contra o Semel/Instituto Transforma, de Pindamonhangaba, na reedição da final de 2023.

Comentários

Comentários