BAURU

Sedecon prevê série de ações na Semana de Ciência e Tecnologia


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A mostra faz parte do acervo do Jardim Botânico Municipal de Bauru e será exposta no CIT, na avenida Duque de Caxias, 16-55, neste período
A mostra faz parte do acervo do Jardim Botânico Municipal de Bauru e será exposta no CIT, na avenida Duque de Caxias, 16-55, neste período

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) e seu Centro de Inovação Tecnológica (CIT), promoverá diversas ações durante a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 14 e 20 de outubro. O tema deste ano é 'Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais'.

Entre as atividades, a Sedecon e a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) organizam uma exposição sobre o bioma predominante na região de Bauru. A mostra, intitulada 'Cerrado: Berço das Águas e da Biodiversidade Brasileira', faz parte do acervo do Jardim Botânico Municipal de Bauru e será exposta no CIT, na avenida Duque de Caxias, 16-55, neste período.

A exposição inclui painéis explicativos sobre a extensão do Cerrado, as grandes bacias hidrográficas que têm suas nascentes no bioma, além de mapas do desmatamento no estado de São Paulo, fisionomias típicas e amostras de frutos, sementes e plantas características do Cerrado.

Além disso, no dia 16 de outubro, será realizada a Reunião do Ecossistema de Inovação Municipal, no espaço de coworking do CIT. O evento será aberto ao público e terá como foco a discussão de políticas de desenvolvimento para o município.

Já nos dias 17 e 18 de outubro, o CIT estará aberto para visitas monitoradas de escolas previamente agendadas. Os alunos terão a oportunidade de explorar o mundo da tecnologia e conhecer os equipamentos disponíveis no Centro de Inovação Tecnológica.

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail centrodeinovacao@bauru.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3232-1392, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Comentários

Comentários