
Capitã do Sesi Vôlei Bauru, a levantadora Dani Lins teve seu perfil no Instagram hackeado e, neste sábado (21), o golpista voltou a tentar fazer vítimas, anunciando nos stories a venda, a preços atrativos, de eletrodomésticos de uma suposta amiga da jogadora que estaria de mudança para o Exterior.
Na sequência, ele oferece um iPhone 13 por R$ 1,7 mil. Pouco antes, o invasor postou um vídeo antigo da jogadora no carro com o marido e a filha, na tentativa de demonstrar que ela havia recuperado sua conta, hackeada na sexta-feira.
Neste primeiro dia, o criminoso divulgou mensagens induzindo os seguidores de Dani a fazer investimentos financeiros em sites suspeitos. A promessa era de obtenção de retornos em dinheiro 15 minutos após efetuarem a transferência de determinadas quantias via Pix.
Na ocasião, o Sesi Vôlei Bauru usou seu perfil oficial para alertar, nos stories, que o Instagram da atleta havia sido invadido. A levantadora também pediu para que as pessoas não fizessem Pix e não acreditassem no 'esquema de investimento' divulgado em sua página. Na manhã deste sábado, Dani Lins voltou às redes sociais de seu time para reforçar o aviso aos fãs.
“Não recuperei minha conta do Insta. A pessoa acabou de postar um vídeo, eu passeando com o Sidão e com a Lara. Mentira. Nem está sol em Bauru, primeiro. Eu não recuperei meu Insta. Quando eu recuperar, vocês vão saber, eu vou falar. Então, vamos circular esse vídeo por aí. Quem puder postar, por favor”, explica (veja o vídeo). A publicação foi compartilhada por colegas de equipe, como Bia Correa, Bruna, Keyt Alves, Léia, Lorenne, Mayhara e Pamela.