O Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17), na Arena Castelão, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão encerrou uma sequência de 21 jogos da equipe de Vojvoda sem perder dentro de seus domínios. Com o triunfo, o alvinegro largou em vantagem na eliminatória que será resolvida na Neo Química Arena.O Corinthians jogou melhor ao longo dos 90 minutos. Primeiro, Igor Coronado recebeu passe de Talles Magno e, fora da área, acertou o ângulo da meta adversária na reta final da primeira etapa. Nos minutos finais da partida, Yuri Alberto, com finalização de esquerda, ampliou a vantagem do Timão.
Com a vitória, o Corinthians joga apenas pelo empate na volta para garantir classificação para a semifinal do torneio continental. Uma vitória do Leão do Pici por dois gols de diferença levaria a eliminatória para as penalidades máximas.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (21) contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza recebe o Bahia no mesmo dia, também pela liga nacional.
O jogo de volta das quartas da Sul-Americana está marcado para o dia 24 (terça-feira), em Itaquera, também às 21h30. Quem passar de fase encara o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas grandes chances na Arena Castelão. O Fortaleza assustou pela primeira vez aos 10 minutos, com chute do Lucero que acabou desviado na zaga corintiana. Aos 18, foi a vez de Pochettino finalizar e fazer o goleiro Hugo Souza trabalhar com defesa segura.
Apesar de ter o controle da posse de bola, o Corinthians teve sua primeira investida perigosa aos 30 minutos, em chute de Breno Bidon de fora da área para intervenção de João Ricardo.
O gol do Timão saiu aos 39 minutos com Igor Coronado, que recebeu passe de Talles Magno e, de longa distância, acertou o ângulo da meta adversária.
Segundo tempo
Aos cinco minutos, o Corinthians teve ótima chegada com Talles Magno, que recebeu passe de Coronado dentro da pequena área mas, desequilibrado, finalizou para fora. Aos 16, Yuri Alberto arriscou de fora da área e João Ricardo defendeu de forma segura.
Aos 20 minutos, Talles Magno perdeu outra grande oportunidade, sem conseguir concluir passe na medida de Coronado. Logo em seguida, o camisa 19 finalizou de letra jogada construída pelo lado direito, mas parou em João Ricardo.
Aos 33, Yuri Alberto recebeu passe em profundidade e, com a esquerda, chutou forte para mais uma defesa do goleiro do Leão do Pici. Nos minutos finais, o gol do camisa 9 veio após jogada pela direita de Matheuzinho e finalização com a perna esquerda.