Receptação

Dono de barraca vai preso por comprar celular furtado em Bauru

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Banco de Imagens
Homem que furtou e o que comprou foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil
Homem que furtou e o que comprou foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil

O proprietário de uma barraca de lanches de Bauru foi preso, na tarde desta sexta-feira (6), por ter comprado por R$ 100,00 um celular que foi furtado de outro comerciante da cidade. A Polícia Militar (PM) chegou até ele após localizar o homem que subtraiu o aparelho do interior de uma loja, na Zona Sul.

O responsável pelo furto foi identificado pelo lojista pelas câmeras de segurança, verificadas quando ele percebeu o que ocorrera, consta do boletim de ocorrência (BO). Então, acionou a Polícia Militar (PM).

Quando os policiais analisaram o sistema de videomonitoramento, descobriram tratar-se de um homem conhecido justamente por praticar vários crimes contra o patrimônio no Centro de Bauru, aponta o BO. Durante as diligências, ele foi localizado e alegou ter cometido o delito para manter o vício. Então, apontou para quem tinha vendido o celular.

A equipe da corporação seguiu até a barraca de lanches apontada, encontrou o responsável, que disse ter comprado o aparelho por não saber o valor dele de mercado. Ambos foram levados ao plantão da Polícia Civil.

Conforme previsto em lei, a autoridade policial arbitrou fiança de dois salários mínimos ao dono da barraca, que pagou e responderá pelo crime de receptação em liberdade. Já o autor do furto ficou preso à disposição da Justiça e passaria por audiência de custódia.

Comentários

Comentários