Criada em 2015 no Brasil, a campanha anual "Setembro Amarelo", de prevenção ao suicídio, chegou e, nesse contexto, a Concilig acaba de colocar em prática seu projeto especial "Linha Contínua".
A iniciativa inclui vídeos e mensagens para divulgação do telefone do CVV (Centro de Valorização da Vida) - associação de caráter filantrópico cujas ações de amparo à população ocorrem há 62 anos no país e há 42 anos em Bauru, cidade-sede da Concilig.
O "Linha Contínua" apresenta durante todo o mês de setembro, no canal oficial da Concilig pelo YouTube, conteúdos que contribuem para conscientizar a respeito do "Setembro Amarelo" e sobre o trabalho voluntário desenvolvido pelo CVV.
Ao todo, segundo a empresa, serão mais de 700 horas em transmissões de mensagens motivacionais e de conforto emocional.
Para isso, uma live foi lançada no último domingo (1 de setembro) e permanecerá disponível aos internautas.
Também haverá uma edição especial do Concicast (podcast da Concilig) com um dos dirigentes do CVV, além de palestras e postagens nas redes sociais para estimular o cuidado com a saúde mental.