
Desde filhote, o bulldog francês Thor latia para skatistas e ficava agitado quando eles passavam. Um dia escapou da coleira e correu em direção a um deles que se assustou e saiu de cima do shape. O cachorro subiu por conta própria no skate e se equilibrou sozinho, para surpresa de seu dono, Luiz Henrique de Souza. De lá para cá, já são três anos chamando a atenção e encantando pessoas pelas ruas e avenida de Bauru quando elas estão interditadas para o lazer.
Além de se equilibrar, Thor ainda “rema” com as patinhas e consegue dar o primeiro impulso usando a boca ou Luiz para lançar o skate (vídeo abaixo). O tutor conta que não tem nenhuma experiência com adestramento e trabalha como distribuidor. Depois que percebeu essa facilidade do seu cão, ele comprou um próprio para Thor.
“Quando eu subo no skate dele, ele não gosta, late e fica bravo. O Thor nunca morde, mas coloca a patinha em cima, abraça e não desgruda. Hoje, ele já consegue direcionar um pouco e faz curva para desviar de um obstáculo”, conta.
A dupla costuma passear aos domingos. Luiz conta que se tenta sair de casa sem o skate, Thor late até ele buscar o objeto. Nos passeios o tutor tenta deixar Thor livre para fazer suas manobras. “Ele tem o tempo dele, às vezes ele quer andar e às vezes não. O calor o deixa muito cansado”, comenta.
Popularidade
Thor é um cachorro popular em Bauru, por onde ele passa as pessoas tiram fotos e fazem vídeos. Luiz conta que as pessoas o abordam para mostrar vídeos nas redes sociais do Thor, alguns com muitas visualizações.
“O pessoal adora, todo mundo levanta a câmera e filma. Às vezes, ficam parados esperando o Thor ir e voltar de skate para poder tirar fotos”. Thor é muito manso, por isso lida bem quando tentam fazer carinho nele. “As crianças gostam muito dele e ele também se dá bem com elas. O Thor é um cachorrinho bem sociável”, conta Luiz.
Apesar de ser muito sociável, Thor não gosta que subam em seu skate