PROJETO

“Entroncamento de histórias” homenagea o Museu Ferroviário


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Projeto da Companhia Giralua marca os 35 anos do museu
Projeto da Companhia Giralua marca os 35 anos do museu

Até o próximo sábado (31), a Companhia Giralua homenageia os 35 anos do Museu Ferroviário Regional de Bauru, com uma série de apresentações agendadas com alunos das escolas públicas e uma atividade especial voltada a toda a população interessada em ouvir boas e ricas histórias em uma Roda de Conversa com Ferroviários. O projeto chama-se "Entroncamento de histórias".

A Companhia Giralua por meio das artes plásticas, das artes cênicas, do teatro de bonecos, intervenções performáticas e contação de histórias, recria e interpreta histórias sobre a ferrovia em Bauru. "Entroncamento de histórias" é realizado através do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo pelo Programa de Ação Cultural - ProAC Edital 33/2023, executado em parceria com o Museu Ferroviário Regional de Bauru através da Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural através do apoio local da Prefeitura Municipal de Bauru.

As atividades serão realizadas até sexta (30), nos períodos da manhã e tarde, em horários previamente agendados. As atividades incluirão contação de histórias e intervenção com bonecos. No dia 31 de agosto, às 10h, último dia de programação, o espaço da Praça Kaigang receberá cinco convidados para a Roda de Conversa com Ferroviários, com mediação do jornalista Thiago Brandão, com entrada gratuita ao público interessado.

O projeto "Entroncamento de histórias" também deixará como resultado a impressão de um Jornal Educativo com a temática Kaigang, reunindo histórias, lendas e referências culturais desta etnia indígena que teve toda sua história marcada pela chegada da Ferrovia no território que ocupavam como povos originários, nesta região que posteriormente seria conhecida como Centro-Oeste Paulista.

Comentários

Comentários