ELEIÇÕES EM BAURU

Convenção confirma Chiara candidata a prefeita e Meira a vice


| Tempo de leitura: 2 min
Vinicius Lousada/Divulgação
 Meira e Chiara em convenção do Novo neste sábado, na Câmara
Meira e Chiara em convenção do Novo neste sábado, na Câmara

A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) foi confirmada como candidata a prefeita de Bauru e o vereador Coronel Meira (Novo) a vice, em convenção do partido Novo, realizada neste sábado (20) de manhã, na Câmara Municipal de Bauru. O nome da coligação dos partidos União Brasil, Novo, PSDB e PSB é "União por Bauru".

No evento, a candidatura de Meira foi oficializada por aclamação e a de Chiara, anunciada. A formalização do nome da vereadora à frente da chapa será no dia 3 de agosto, quando ocorre a convenção do União Brasil, também na Câmara.

Antes da definição, o até então pré-candidato a prefeito do Novo, ex-vereador Clemente Rezende, viveu uma crise com o partido por pendências judiciais que provocaram discussões internas e culminaram com o veto de seu nome pela direção estadual da legenda. Na última quinta-feira (18), Clemente pediu sua desfiliação.

Também a direção do Novo na cidade foi destituída há alguns dias, para dar lugar a uma nova composição e à chapa que acaba de ser anunciada. A composição entre os dois partidos, além de PSDB e PSB, que já haviam se aliado ao União Brasil, só foi definida durante a madrugada deste sábado. Na convenção, também foram oficializadas as candidaturas de 20 nomes à vereança pelo Novo, sendo seis mulheres e 14 homens - um deles Eduardo Borgo, o único parlamentar do partido concorrendo à reeleição em Bauru.

Chiara revelou que não tinha pretensão de disputar a cadeira do Palácio das Cerejeiras nestas eleições, mas decidiu entrar na disputa em 11 de junho, ao retornar de uma viagem a São Paulo em busca de estrutura para sua campanha. “Houve uma grande parceria com grupos partidários que entendiam que essa eleição precisaria de uma candidatura com nosso perfil. E nossa coligação tende a ser ampliada até o dia 3 de agosto, quando ocorre a convenção do União Brasil, com a formalização da minha candidatura à prefeita e ratificação da do Meira a vice”, pontua.

Assim como Chiara, o candidato a vice-prefeito destacou a experiência adquirida por ambos ao longo de oito anos atuando juntos na Câmara (a vereadora ainda tem um mandato anterior a mais) com alinhamentos políticos muito semelhantes. Meira acrescentou, ainda, que uma das propostas de governo será criar mecanismos para atrair novas empresas a Bauru, como forma de ampliar a receita do município.

“Neste momento de crise que Bauru vivencia, especialmente na área da saúde, decidimos nos unir. Hoje, 30 mil pessoas vivem na linha de pobreza no município. Impulsionando o desenvolvimento, ampliaremos a receita e reduziremos esta desigualdade social, a partir da melhoria do atendimento na saúde, da garantia de educação de qualidade, da promoção da assistência social e, obviamente, da oferta de oportunidades de trabalho”, completa.

Meira e Chiara com candidatos a vereador pelo Novo (Crédito: Vinicius Lousada/Divulgação)
Meira e Chiara com candidatos a vereador pelo Novo (Crédito: Vinicius Lousada/Divulgação)

Comentários

Comentários