ESTADUAL DE VÔLEI

Campeonato Paulista de Vôlei volta no mês de agosto


| Tempo de leitura: 1 min
Sesi Bauru/Divulgação
O Ginásio Paulo Skaf em Bauru. A partir do dia 15 terá início o principal torneio regional do País, reunindo 8 equipes no masculino e sete no feminino
O Ginásio Paulo Skaf em Bauru. A partir do dia 15 terá início o principal torneio regional do País, reunindo 8 equipes no masculino e sete no feminino

As emoções do Campeonato Paulista de Vôlei Adulto da Divisão Especial estarão de volta em agosto. A partir do dia 15 terá início o principal torneio regional do país, reunindo oito equipes no masculino e sete no feminino na disputa pelo título da temporada 2024.

As equipes do Vedacit Vôlei Guarulhos, no masculino, e do Osasco São Cristóvão Saúde, no feminino, defenderão as conquistas obtidas em 2023 em torneio que têm tudo para repetirem o equilíbrio do ano passado.

No masculino, com início no dia 16, estarão os times do Vedacit Vôlei Guarulhos, Esporte Clube Praia Grande, Suzano Vôlei, Super Vôlei/Santo André, Sesi Bauru, Climed/Atibaia, Vôlei Renata e Viapol Vôlei São José.

Todas as equipes formarão um grupo só e com turno único, classificando para as semifinais as quatro mais bem colocadas. A partir da segunda fase, os playoffs serão em melhor de dois jogos e desempate, sem necessário, como Golden Set (set único de até 25 pontos).

Já o torneio feminino, com primeiras partidas no dia 17, os participantes são EC Pinheiros, Vôlei Louveira, Sesi Vôlei Bauru, AA São Caetano, Renasce Sorocaba, Osasco São Cristóvão Saúde e Barueri Volleyball. O sistema de disputa será o mesmo do masculino, incluindo a definição dos playoffs em caso de empate com o Golden Set.

No ano passado, o Vedacit Vôlei Guarulhos chegou ao título inédito no masculino após bater o Suzano Vôlei, fechando o playoff melhor de três jogos por 2 a 1. Entre as mulheres, o Osasco São Cristóvão Saúde fechou a final com duas vitórias sobre EC Pinheiros, assegurando seu 17º título estadual.

Comentários

Comentários