FISCALIZAÇÃO

Uma pessoa é presa durante Operação Ferro Velho em Bauru

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação Polícia Militar
Fios e celulares estavam entre o material apreendido durante a operação
Fios e celulares estavam entre o material apreendido durante a operação

Uma pessoa foi presa em flagrante por receptação qualificada, furto qualificado de energia elétrica e periclitação de vida, durante a Operação Ferro Velho, realizada nesta quinta-feira (11), em Bauru. No local, também foram apreendidos certa de 50 quilos de fiação elétrica da CPFL.

No entanto, uma quantidade bem maior de material foi recolhido por meio do trabalho que contou com apoio da Polícia Militar, por meio integrantes da 1ª, 3ª e 4ª Cia PM, bem como policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), agentes da CPFL, agentes municipais da Secretaria de Planejamento (Seplan) e Secretaria do Meio Ambiente (Semma).

Ao todo, oito locais foram fiscalizados, sendo que um foi interditado. Nove pessoas foram abordadas. Todos os estabelecimentos foram notificados pela Seplan por estarem sem alvará de funcionamento. Sete deles também foram notificados pela Semma por apresentarem irregularidades ambientais, como contaminação do solo por óleo, focos de queimada irregular e solo não preparado para a atividade, informa a PM.

Foram apreendidos seis aparelhos de telefone celular e fiação de alumínio e cobre, acrescenta a corporação. De acordo com o major Norberto Marsola Filho, coordenador operacional do 4º Batalhão de Caçadores, disse que esse tipo de operação em conjunto é de extrema importância para a sociedade, pois tem o principal objetivo de verificar possíveis materiais de origem ilícita, (receptação), contribuindo assim na diminuição da incidência de furtos em residência e estabelecimento comercial por causa da subtração de fiação elétrica (cobre), além de verificar alvará de funcionamento e irregularidades ambientais.

Comentários

Comentários