OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Queimadas

E crescem as reclamações nos gabinetes dos vereadores sobre o problema envolvendo queimadas no perímetro urbano. Na parte baixa da Vila Falcão, afirmam denúncias, o ar é praticamente irrespirável em razão das queimadas cotidianas de tudo o que é entulho nas imediações da avenida Daniel Pacífico, que liga a Falcão ao Bela Vista.

Tudo igual

O problema permanece mesmo com a pressão da Câmara Municipal sobre o problema, já que a Casa aprovou recentemente PL que endurece as punições contra incêndios em zona urbana

Movimentação

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) pode anunciar mudanças no gabinete dentro de alguns dias. Roger Barude, atual chefe de gabinete, seria cotado para assumir a Secretaria de Esportes, disseram nesta terça-feira (18) interlocutores do governo à coluna.

Agendou

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) marcou para o próximo dia 26 a análise do recurso da secretária de Saúde, Giulia Puttomatti, contra decisão da Corte que rejeitou balanço de 2021 da Fundação de Saúde de Rio Claro, da qual foi presidente antes de vir a Bauru, e impôs uma multa de R$ 6.852,00 à titular da pasta. O TCE chegou a iniciar a deliberação sobre o recurso em abril, mas retirou de pauta.

Avaliação

Após audiência pública que discutiu o tema nesta terça-feira (18), a vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) não escondeu o entusiasmo com o programa "Cartão-Educação", que dá aos pais de alunos um cartão para comprar materiais escolares no comércio local.

Aspas

"É bom para as famílias, que ganham autonomia para escolher o material escolar com os alunos; é bom para o Poder Público, que evita atrasos para a entrega e consegue garantir mais qualidade nos produtos; e bom para o comércio local, já que os recursos ficam dentro da cidade, geram renda e empregos", registrou a parlamentar nas redes sociais.

Prazo

O único problema é que, ao menos para o ano que vem, essa ideia já não vale. A Secretaria de Educação iniciou as tratativas em torno da licitação do material escolar de 2025, segundo antecipou o titular da pasta, Nilson Ghirardello, durante a audiência desta terça-feira.

Comentários

Comentários