POLÍCIA

Criança de 3 anos é agredida e morte é constatada em UPA de Bauru

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
JC Imagens
UPA Geisel registrou o óbito do menino
UPA Geisel registrou o óbito do menino

Uma criança de 3 anos morreu, na madrugada desta terça-feira (18), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória que, apesar de todas as tentativas, não foi revertida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel, em Bauru, para onde foi levada e o óbito, constatado.

O pequeno Marcos Derick Bueno Sisterhen teria sido agredido pelo tio conforme relato da mãe às enfermeiras, consta de boletim de ocorrência (BO). De acordo com o documento, a mesma informação também foi registrada na ficha de atendimento ambulatorial de Paulistânia (48 quilômetros de Bauru), onde a criança foi assistida inicialmente no meio da tarde desta segunda-feira (17), com vômito e sonolência.

Diante do quadro, o município a encaminhou para Bauru. O garoto chegou à UPA do Geisel com os sinais vitais normais e, em seguida, foi liberado, informa a assessoria de imprensa. Extraoficialmente, neste primeiro atendimento, a genitora não teria comentado sobre agressões. Depois, às 2h30, novamente em uma ambulância de Paulistânia, Marcos Derick Bueno Sisterhen retornou  na madrugada, mas já sem os sinais vitais.

A equipe médica procedeu com as manobras de ressuscitação pulmonar, sem sucesso. O BO foi registrado como morte suspeita e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Comentários