OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Educação

O vereador Júnior Lokadora (Podemos) revelou nesta segunda-feira (17) que está recebendo uma série de denúncias relacionadas à caixa d'água das escolas municipais. Uma unidade no Núcleo Gasparini, afirmou Lokadora, percebeu que seu reservatório estava lotado de moscas mortas quando da realização da limpeza. "É essa que vai para a merenda", afirmou.

Saúde 1

Um minuto de silêncio, por favor, pela morte da saúde de Bauru. A expressão foi levantada na Câmara há anos, segundo lembrou o vereador Fabiano Mariano (Solidariedade) nesta segunda-feira, e é mais contemporânea do que nunca. "Faltam coisas básicas, coisas rápidas de serem feitas que não são realizadas. Temos um programa de saúde da família pífio, UPAs lotadas...", disparou.

Saúde 2

"São anos de cobrança, décadas de cobrança. E nada anda. O sistema trava. É difícil para a gente relembrar o que fizemos lá atrás e tentar olhar para frente. Quando vemos o retrovisor esperaríamos ver algo bom, algo sendo feito ". E mais: o parlamentar afirmou que "são sempre as mesmas demandas e, pasmem, as mesmas desculpas".

Saída

O vereador Markinho Souza (MDB) deixou de vez a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, presidida pela vereadora Estela Almagro (PT). O emedebista já não ia ou pouco participava das reuniões do colegiado - agora, porém, sai oficialmente do grupo. O vereador Eduardo Borgo (Novo) passa a integrar a comissão.

Comércio

Eduardo Borgo (Novo) não digeriu nem um pouco bem a decisão do governo, antecipada pelo JC na sexta-feira (14), que sinaliza para o rompimento unilateral do contrato firmado com a empresa responsável pelas obras de reforma no Calçadão da rua Batista de Carvalho. "Não estão nem aí para os empresários?", indagou o parlamentar.

Protesto

Foto: Franco Bien

Um grupo de manifestantes (foto acima) protestou nesta segunda, em frente ao prédio da Câmara, contra o projeto de lei (PL) em tramitação no Congresso que equipara o crime de aborto, quando praticado após 22 semanas de gestação, ao de homicídio — inclusive nos casos de estupro. O ato reuniu centenas de pessoas.

Comentários

Comentários