OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Apagar das luzes

A Câmara de Bauru conduziu a sessão desta segunda-feira (27) no apagar das luzes - literalmente. Passava das 16h quando um caminhão teria esbarrado numa fiação de poste e rompido o abastecimento de energia elétrica na região do Legislativo, localizado na avenida Rodrigues Alves. A Casa precisou utilizar o gerador - cuja energia tem prazo para acabar. Felizmente não aconteceu até a finalização da reunião.

Eu o quê?

Indicado pelo líder do PSD na Câmara para integrar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta para apurar o caso hacker (leia mais na página 3), o vereador Marcelo Afonso (PSD), desatento naquele momento, foi até o microfone e bradou: "normal tramitação, presidente". Ele imaginava ter sido chamado para emitir parecer. Depois, corrigiu-se. "Aceito", pontuou...

Tietê

O vereador Fabiano Mariano (Solidariedade) disse nesta segunda que apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 exigindo do Departamento de Água e Esgoto (DAE) a contratação de estudo sobre a viabilidade ou não de se captar água do rio Tietê e bombeá-la até Bauru. O texto ainda não foi votado.

Adin

O diretório estadual do Novo deve ingressar nesta semana com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a aprovação do projeto de lei (PL) que autoriza o governo Suéllen Rosim (PSD) a conceder o sistema de esgoto à iniciativa privada. O texto foi aprovado em 13 de abril numa sessão legislativa mais do que tumultuada. A informação sobre o ajuizamento veio do vereador Eduardo Borgo, que integra a legenda.

Oitiva

Borgo, aliás, pediu formalmente à Polícia Civil que colha depoimento da suplente Pastora Solange, que assumiu a vaga do PSD pela impossibilidade de Júnior Rodrigues votar na Comissão Processante (CP) contra a Mesa Diretora, para apurar se o presidente da Câmara foi ou não até a casa da suplente um dia antes de ela assumir o cargo e se manifestar sobre a CP.

O caso


A informação foi tornada pública pelo vereador Júnior Lokadora (Podemos). Segundo ele, a própria pastora revelou a informação para ele no domingo retrasado (12) em ligação telefônica que durou mais de 40 minutos. O presidente Junior Rodrigues (PSD) negou e disse que frequenta a igreja a que pertence a suplente.

Comentários

1 Comentários

  • APARECIDO DE OLIVEIRA LIMA 28/05/2024
    Esse vereador Burgo, vai ter uma surpresa em outubro, AGUARDE O FECHAMENTO DAS URNAS !!!