
Um adolescente de 15 anos, que sofre de um distúrbio neurológico raro, foi atacado por um urso-negro dentro de casa no Arizona (EUA).
Leia também: Filhote de urso é flagrado nadando em praia da Flórida, nos EUA
O ataque aconteceu em 24 de maio, quando Brigham Hawkins assistia vídeos no YouTube, no chalé da família, informou o site Fox News.
O urso surpreendeu o garoto, atacando-o duas vezes no rosto. O animal saiu da cabana por um momento e voltou para atacá-lo novamente, desta vez no braço.
O irmão mais velho de Brigham, Parker, de 18 anos, ouviu os gritos de socorro e correu para ajudá-lo, junto com o pai. Como Brigham tem uma doença rara, seus irmãos estão acostumados a cuidar dele.
O irmão mais velho pensou que era um cachorro, até chegar perto do caçula e dar de cara com o urso de três anos.
Quando Parker se aproximou, o animal desviou sua atenção para ele, então o pai dos meninos resgatou o Brigham enquanto o filho distraía o bicho.Graças à rápida reação da família, distraíram o urso e evitarma uma tragédia.
O adolescente foi levado ao hospital com ferimentos, mas passa bem. O urso, de três anos, foi capturado e sacrificado pelas autoridades.
A mãe dos meninos expressou gratidão e destacou que, independentemente das circunstâncias, é importante reconhecer as bênçãos que surgem mesmo em momentos difíceis.