REVELANDO SP

Cidades da região participam do Revelando SP em Barretos

Municípios levarão até o evento artesanato, culinária e outras manifestações da cultura tradicional

3 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Edição do Revelando SP em São Paulo realizada em novembro de 2023
Edição do Revelando SP em São Paulo realizada em novembro de 2023

Seis municípios da região se preparam para participar da primeira edição deste ano do Revelando SP, maior programa de divulgação e fortalecimento de culturas tradicionais paulistas, que será realizado entre 17 e 19 de maio, no Recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos, com mais de 60 participantes, incluindo artesãos, culinaristas e representantes de diversas manifestações culturais.

No artesanato, Avaí levará peças ornamentais como pulseiras, brincos e colares, produzidas por artistas da aldeia indígena Ekeruá. Barra Bonita irá expor tapetes e mantas de sofá produzidas no tear e crochê feito a mão.

Getulina participará com peças criadas por artesãos do município. Uma expositora de Jaú, por sua vez, levará ao Revelando SP seus nozinhos mágicos, técnica milenar que aprendeu com sua avó.

Na culinária, Bariri irá apresentar cachaça artesanal produzida em alambique familiar, envelhecida em tonéis de carvalho e umburana, com sabores e aromas enriquecidos por especiarias e frutas.

Entre as manifestações culturais, Lençóis Paulista irá participar com a Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão, com uma música caipira que representa a essência da cultura sertaneja.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.