HOMICÍDIO NO VALE

Homem é executado a tiros em frente a adega em Guaratinguetá

Conhecido como Tianinho, homem de 45 anos estava conversando com amigos quando sofreu uma emboscada e foi morto com disparos de arma de fogo diante de adega no Parque Santa Clara

Por Da redação | 27/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Guaratinguetá

Reprodução

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Um homem de 45 anos foi executado a tiros em frente a uma adega e morreu na madrugada deste sábado (27) em Guaratinguetá, na região do Vale Histórico. Identificada como Cristiano do Espírito Santo, a vítima era conhecida como Tianinho e foi morta durante uma emboscada na rua Francisco Nunes Vilela, no Parque Santa Clara.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O crime ocorreu por volta das 22h40. Tianinho estava bebendo na Adega do Samuca e saiu do estabelecimento para conversar com dois homens, que estavam em uma caminhonete. Ele parou em pé perto fa porta do carona. Pouco depois, duas bicicletas se aproximaram, parando uma perto do carro e a segunda do outro lado da rua.

Uma delas tinha apenas um ocupante, enquanto a outra tinha também um garupa. Foi ele quem desceu da bicicleta, se aproximou de Tianinho e efetuou os disparos. Em seguida, o atirador fugiu de bicileta com os comparsas.

Os ocupantes do carro se abaixaram e, apesar de cinco tiros acertarem o para-brisa, eles não se feriram. Tianinho foi levado para o pronto-socorro, onde morreu às 0h30. No local do crime, a polícia encontrou 10 cápsulas de pistola calibre 9 mm. A perícia esteve na cena do crime.

Com a onda de assassinatos no Vale Histórico neste começo de ano, o Vale do Paraíba chegou a 90 vítimas de homicídio no primeiro trimestre de 2024, o que representa 20% das mortes do interior de São Paulo, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo.

Na região, o Vale Histórico tem sido a maior fonte de crescimento dos crimes contra a vida, com homicídios aumentando desde o início do ano. Em entrevista exclusiva a OVALE, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas  (Republicanos), disse que a região sofre impacto de guerra entre facções criminosas.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.