BAURUENSE NOMEADO

Advogado é nomeado para o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana

O Instituto Acesso Popular apresentou o nome do advogado Jorge Antonio Soriano Moura para representá-lo e concorrer à vaga de conselheiro do referido conselho

26/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Jorge Moura foi indicado pelo Instituto Acesso Popular
Jorge Moura foi indicado pelo Instituto Acesso Popular

No dia 24 de novembro de 2023 ocorreu a eleição da representação civil para composição do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana - Condepe SP, para gestão no biênio 2023/2025.

O Instituto Acesso Popular apresentou o nome do advogado Jorge Antonio Soriano Moura para representá-lo e concorrer à vaga de conselheiro do referido conselho.

Ao final do processo de eleição, Jorge foi eleito para composição do atual conselho. Nesta quinta-feira (25/4), os conselheiros eleitos foram nomeados pelo governador Tarcísio de Freitas com publicação no diário oficial do Estado.

"Diante disso, tive a honra de ser nomeado pelo governador do Estado de São Paulo como conselheiro do Condepe/SP para uma gestão de dois anos. Desde o início do meu curso de Direito e do meu exercício da advocacia, é por esse caminho que eu trilho parte de minha luta, a defesa dos Direitos Humanos. Para mim é questão fundamental na sociedade moderna, terei a tarefa de interiorizar o trabalho do Condepe/SP buscando uma sociedade mais justa fraterna e solidário, com respeito a todos os seres humanos. Será uma honra representar Bauru e nossa região nessa importante tarefa", afirma Jorge Moura.

O Condepe tem a finalidade de investigar as violações de direitos humanos no Estado de são Paulo e encaminhar às autoridades competentes as denúncias e representações que lhe sejam dirigidas, estudar e propor soluções de ordem geral para os problemas referentes à defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.