AGUDOS

MST invade fazenda na região de Bauru

Coordenadores dizem que ação faz parte da Jornada Nacional em Defesa da Reforma Agrária.

15/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Cerca de 300 famílias participaram da ocupação
Cerca de 300 famílias participaram da ocupação

O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) invadiu na manhã desta segunda-feira (15) a fazenda Globo Suinã, localizada em Agudos (13 quilômetros de Bauru). A terra foi tomada por cerca de 300 famílias em uma ação que, segundo eles, faz parte da Jornada Nacional em Defesa da Reforma Agrária.

Willian Miranda, coordenador regional do movimento no centro-oeste paulista, diz que a terra de cerca de 400 alqueires possui laudo de improdutividade. Além disso, o terreno também é reivindicado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como sendo de sua propriedade.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) promete rigor para fazer a desocupação de áreas invadidas. Além de Agudos, houve outra invasão na região de Campinas.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.