SAÚDE

Secretaria de Saúde faz integração com agentes que atuam nas USF

A integração foi realizada pelas diretorias dos diversos departamentos da pasta

12/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reunião teve o objetivo de promover a troca de informações
Reunião teve o objetivo de promover a troca de informações

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Unidades Ambulatoriais, promoveu nesta quinta-feira (11) integração com os agentes comunitários de saúde que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USF).

A integração foi realizada pelas diretorias dos diversos departamentos da pasta, com apresentação aos agentes sobre a rotina administrativa de toda a rede municipal de saúde, sobre o sistema informatizado de atendimentos e prontuários, bem como a apresentação sobre encaminhamentos da Central de Regulação em Oferta de Vagas.

Os 96 agentes nomeados no último concurso público, que ocorreu em maio de 2023, já tinham participado de capacitação para o manuseio do sistema de informação compartilhado por toda a rede municipal de saúde, bem como sobre o funcionamento de abastecimento das informações coletadas nos diagnósticos demográfico, social, cultural, ambiental, epidemiológico e sanitário do território em que cada agente atuará, como também o cadastro de usuários e famílias presentes nas áreas abrangidas pelas oito USFs.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.