OPINIÃO

Desova de uniformes escolares

Por Pedro Valentim | 04/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

O autor é colaborador de Opinião

É inadmissível e causa repulsa coletiva o fato de 164 uniformes escolares terem sido desovados/jogados em terreno baldio em Bauru.

Ainda mais quando sabemos que todos os anos temos campanha do agasalho em nossa cidade e várias entidades assistenciais locais poderiam estar recebendo essas peças, caso estivessem sobrando por falta de destinatários nas unidades escolares.

Com certeza a Polícia Civil vai desvendar e identificar o infrator ou infratores para que sejam responsabilizados com os rigores da Lei.

E um dos caminhos que a investigação tem que percorrer é acessar as câmaras de vigilância da redondeza do terreno, caso houver.

Mesmo porque estes uniformes foram transportados até serem jogados no terreno. E é imprescindível saber onde estavam antes e de quem era a responsabilidade pelo controle e armazenamento dos mesmos.

E pelo fato de a Secretaria Municipal de Educação receber verba federal para essas compras, entendemos que cabe também a investigação por parte do Ministério Público Federal, que poderia requisitar a Polícia Federal para ajudar nas investigações em conjunto com a Polícia Civil.

E toda cautela na apuração é pouca, até porque estamos em ano eleitoral e nunca faltam agentes políticos oportunistas e os profetas da teoria da conspiração para tirarem lasquinha e proveito político da coisa errada.

PS - Noroeste na 1ª Divisão no domingo. Nós acreditamos!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.