CULTURA NA REGIÃO

Poesia Cantada chega a Santa Cruz

Projeto conta com oficinas e finaliza com apresentação de espetáculo

03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

thaisbalielo

Iniciativa visa levar arte para dentro das escolas
Iniciativa visa levar arte para dentro das escolas

Professores e profissionais da área da educação participarão, no próximo sábado (6), de uma oficina de capacitação diferenciada, em Santa Cruz do Rio Pardo. Trata-se do Projeto Caravana Poesia Cantada, inédito na cidade e realizado em parceria com Crianceiras. A iniciativa conta ainda com a apresentação de um espetáculo aberto ao público no dia 30 de abril, no Palácio da Cultura. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Através da Lei Rouanet, a diretora e produtora cultural, Danielle Abujamra, é quem traz o evento para o município. Serão oferecidas oficinas de capacitação e formação para professores ministradas por uma arte educadora. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (4), na Secretaria de Cultura.

Danielle Abujamra explica que a Caravana é um projeto sociocultural e educacional, que pretende levar a arte para dentro da escola, utilizando a linguagem musical para apresentar obras de grandes poetas brasileiros. O projeto recebeu o incentivo da Lei Rouanet, com patrocínio da Santa Massa, São João Alimentos e Agrosul Cereais, além do apoio da prefeitura.

OFICINAS

O projeto pedagógico "Crianceiras Poesia na Prática" nasceu da necessidade de como apresentar a poesia na sala de aula. Desenvolvido por Cibelle Rosa, esta proposta propõe um ciclo de aprendizagem, que começa com uma oficina de capacitação para educadores, para sensibilizá-los artisticamente sobre como trabalhar a poesia em sala de aula. São 70 vagas. Os interessados podem ligar no 14 3332-2303 ramal 1 para se inscreverem.

ESPETÁCULO

No dia 30 de abril haverá a apresentação de espetáculo cênico musical Crianceiras inspirado nas poesias de Manoel de Barros, que já circula pelo País há 10 anos, com mais de 500 apresentações realizadas e indicações a prêmios nacionais (Prêmio da Música Brasileira).

Serão três sessões no Palácio da Cultura. Nas duas primeiras sessões, às 8h30 e 9h30, o público será de crianças de 6 a 10 anos de Santa Cruz e cidades vizinhas participantes do projeto. A terceira sessão, às 15h, será aberta ao público em geral.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.