OPINIÃO

Entrelinhas

03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Izzo filho

O ex-prefeito Izzo Filho costura um possível retorno ao cenário político local às eleições de 2024. Ele disse à coluna que montou um pequeno grupo para concorrer à prefeitura e que já conseguiu regularizar parte de seus direitos políticos - ele pode votar, mas resta saber se poderá ser votado. Integram este movimento os partidos PMB, PDC e Agir.

Fechou…

O União Brasil de Bauru deve caminhar consigo mesmo nas eleições municipais de outubro. O partido decidiu que não vai apoiar Raul Gonçalves Paula, o Dr. Raul, caso o médico decida se candidatar à prefeitura. Muito menos costurar uma possível vice-candidatura nessa chapa, vaga que chegou a ser sondada ao vereador Coronel Meira, filiado à legenda.

…o cerco

Se quiser se candidatar a vereador, enquanto isso, Meira terá, ao que tudo indica, de buscar outra legenda. O União Brasil praticamente descarta lançar uma chapa de candidatos à Câmara Municipal da qual participem 3 vereadores em exercício. A avaliação é de que isso causaria desistência sobre os demais interessados na disputa, já que quem tem mandato sai na frente.

Afirmou

Assessor de gabinete da prefeita Suéllen Rosim (PSD), Leonardo Marcari não poupou as palavras ao comentar na publicação da mandatária sobre o caso envolvendo o descarte de 164 uniformes da rede municipal (leia mais na página 3). "Armação pura! Não tem lógica alguma!", afirmou o assessor.

Enquanto isso…

Noves fora a polêmica dos uniformes descartados, pais de alunos, professores e diretores da rede municipal continuam a se perguntar onde estão, afinal, os uniformes do ano letivo de 2024 que estariam sendo distribuídos "ponto a ponto", segundo o governo.

Impasse 1

Se o PL de Bauru bate cabeça em busca de um candidato à prefeitura no cenário político local, o deputado estadual Ricardo Madalena, que pertence à legenda, não tem a menor dúvida: quer andar junto com o governo municipal nas eleições.

Impasse 2

Em entrevista à rádio TOP FM, na segunda-feira (1), Madalena garantiu que estará ao lado da prefeita na campanha e ressaltou, entre outras coisas, que não tem problema algum com a atual administração - segundo ele, sua boa interlocução com o Palácio das Cerejeiras se deve ao ex-secretário Arnaldo Ribeiro.

Definição

O vereador Guilherme Berriel já não é mais filiado ao MDB. Ele comunicou a legenda sobre sua desfiliação nesta terça (2) e vai definir hoje (3) o partido para o qual vai migrar.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.