SAÚDE

Com tecnologia de última geração, Naic é esperança no tratamento contra o câncer

Instituto atende pacientes de todas as idades através de medicina privada, mas também possui convênios com indústrias farmacêuticas e convênios como o centro de infusão

02/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

André Fleury Moraes

O médico oncologista Dr. Marcelo Antunes, diretor do Naic
O médico oncologista Dr. Marcelo Antunes, diretor do Naic

Palco de uma das tecnologias mais avançadas do Estado no tratamento contra o câncer – em seus mais variados tipos –, o Naic Instituto do Câncer, sediado na rua Professor Nair Araújo Antunes, no Núcleo Geisel, é também uma esperança no combate à doença.

O Naic atende pacientes de todas as idades através de medicina privada. Mas também possui convênios com indústrias farmacêuticas que possibilita a testagem de novas medicações ou tratamentos gratuitamente – tudo com o aval dos órgãos federais e estaduais de controle. Isso significa que pode surgir dali um produto com potencial de ganhar o mundo.

"Devemos receber três novos estudos. Um deles contra o câncer de pulmão, que é muito agressivo. Trazer isso para a cidade, utilizando um medicamento via oral, pode se tornar mais uma arma para combater a doença a todo o centro paulista", explica o médico oncologista Dr. Marcelo Bernardini Antunes, diretor do Naic.

O instituto conta também com uma parceria com o laboratório Fleury, referência nacional na realização de diagnósticos, o que garante exames ainda mais precisos a seus pacientes.

Além do excelente atendimento, o Naic oferece ainda uma equipe multidisciplinar que cuida meticulosamente de cada etapa do tratamento. Seus departamentos vão desde a cardioncologia, passando pela nutrição e pneumologia, até a nefrologia.

O Naic é referência ainda em cirurgia oncológica, ortopedia oncológica e oncologia clínica.

Mas não é só: também estão entre suas especialidades a cirurgia de cabeça e pescoço, tratamento contra problemas no fígado, pâncreas e vias biliares, neurocirurgia, oncologia e hematologia pediátrica, oncohematologia, radiologia intervencionista, radioterapia e mastologia.

A sede do Naic também conta com um ambulatório de doenças raras, departamento voltado para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças raras. O diagnóstico é feito com testes específicos respeitando a validação e controle de qualidade exigidos.

Possui, além disso, um ambulatório de especialidades, um centro de diagnóstico por imagem, o centro de infusão – destinado às pessoas que retiram medicamentos de alto custo nas farmácias da rede pública e que precisam um local capacitado para realizar as aplicações sob supervisão médica.  Este último é realizado sem custo algum ao paciente.


Farmacêutico manipula medicação no Naic

Enfermeira aplica medicação em paciente 

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.