AJUDA EM PROJETOS

Contribuintes podem destinar até 6% do IR para fundos de Agudos

Essa destinação não acarreta nenhum prejuízo ou acréscimo ao valor da declaração

21/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Segundo a legislação, é permitido destinar até 3% do imposto devido para fundos ligados ao ECA e 3% para fundos de apoio aos Conselhos do Idoso
Segundo a legislação, é permitido destinar até 3% do imposto devido para fundos ligados ao ECA e 3% para fundos de apoio aos Conselhos do Idoso

Agudos - O período para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) está aberto, e muitos contribuintes não sabem que têm a oportunidade de destinar parte do imposto devido para ajudar projetos sociais voltados às crianças, adolescentes e idosos de Agudos (13 quilômetros de Bauru). Até 31 de maio, é possível destinar até 6% do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso de Agudos.

Segundo a legislação, é permitido destinar até 3% do imposto devido para fundos ligados ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e 3% para fundos de apoio aos Conselhos do Idoso. Segundo a Prefeitura de Agudos, essa destinação não acarreta nenhum prejuízo ou acréscimo ao valor da declaração. "Essa iniciativa visa fortalecer o apoio às políticas públicas voltadas para esses grupos vulneráveis, garantindo recursos que podem ser investidos em projetos educacionais, culturais, esportivos, de saúde e de assistência social, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva", ressalta, em nota.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.