MAIS UM

Homem é assassinado na Nações, em Bauru; é o 2º homicídio em 24 horas

Bauruense de 31 anos foi esfaqueado no final da noite desta quinta-feira (14) pelo atual companheiro de sua ex-mulher

Por Bruno Freitas | 15/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

Esfaqueamento foi testemunhado por diversas pessoas que passaram pelo local
Esfaqueamento foi testemunhado por diversas pessoas que passaram pelo local

Um homem de 31 anos foi morto, por volta das 23h desta quinta-feira (14), ao ser atingido por oito golpes a faca, na calçada da quadra 29 da avenida Nações Unidas, em Bauru. Crianças, os filhos da vítima estavam próximos do local, bastante movimentado por contar com diversos restaurantes. Foi o segundo homicídio registrado na cidade em 24 horas.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), José Fellipe dos Santos Macena foi a óbito após ser socorrido pelo Samu até o Pronto-Socorro Central (PSC). Ele sofreu três perfurações nas costas e outras cinco na parte da frente do tronco. O autor, de 24 anos, já foi identificado pela polícia, mas está foragido. Trata-se do atual companheiro da ex-mulher de José Fellipe Macena. Para a Polícia Militar, ela disse ter testemunhado o homicídio e alegou que foi praticado por legítima defesa, consta do BO.

Ainda segundo o documento, a mulher informou preliminarmente aos policiais militares que, apesar de ter medida protetiva contra o ex, havia combinado com José Fellipe que levaria os filhos do casal até a esquina da quadra 29 da Nações. O pai, então, ficaria com as crianças, cujas idades não foram divulgadas. Antes, porém, ela aproveitou para passear com os pequenos, junto do seu atual companheiro, na Praça da Paz.

Quando, por fim, foi entregar os filhos, José Fellipe Macena, munido com uma faca que levara escondida debaixo do braço, investiu contra o homem de 24 anos, acrescentou a mulher. De acordo com ela, o autor conseguiu tomá-la e, na sequência, desferiu os golpes.

A versão será investigada pela Polícia Civil com base em câmeras de segurança instaladas no quarteirão e por meio dos relatos de outras testemunhas. A PM foi ao endereço do suspeito, que fica a poucas quadras dali, mas tanto ele quanto a arma do crime ainda não foram encontrados.

LEIA TAMBÉM:

Rapaz de 18 anos é assassinado com 6 tiros no Parque Jaraguá em Bauru


Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.