NBB CAIXA

Bauru Basket X Franca: dia de clássico pelo NBB, em Bauru

No Panela de Pressão, equipe bauruense terá desafio contra rival nesta terça, às 19h30

12/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Andrews Clayton/Bauru Basket

Larry Taylor foi um dos destaques bauruenses nas partidas do Rio Grande do Sul
Larry Taylor foi um dos destaques bauruenses nas partidas do Rio Grande do Sul

Embalado por três vitórias consecutivas no NBB Caixa, sendo as duas últimas fora de casa, o Bauru Basket volta à quadra nesta terça-feira (12) para uma dura missão: às 19h30, no ginásio de Panela de Pressão, o Dragão irá medir forças contra os rivais de Franca. O clássico terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do Jumper Brasil e na plataforma de streaming BasquetPass.

"Os dois últimos jogos contra Caxias e União Corinthians foram muito difíceis, com vitórias importantes para a sequência da competição. E chegamos do Rio Grande do Sul no domingo (10), praticamente sem tempo pra descansar. Mas, estamos focados e preparados pra dar o nosso melhor nesse grande clássico. Ainda mais jogando em casa e podendo aproveitar a força do nosso torcedor", analisou o técnico Paulo Jaú.

Com apenas um revés em 13 partidas realizadas em seus domínios, Bauru conta com o fator casa para se consolidar na 5.ª colocação do torneio e tentar se aproximar do G-4. O Dragão tem uma campanha de 65.5% de aproveitamento, com 19 vitórias e 10 derrotas. Já os francanos estão na vice-liderança (2.º), com uma campanha de 84.6% de aproveitamento (22 vitórias e quatro derrotas).

Apesar dos adversários virem de uma desclassificação na Basketball Champions League América, o comandante bauruense ressaltou as qualidades da equipe comandada por Helinho Garcia. "Franca é um grande time, montado pra ser campeão. Eles sabem explorar muito bem os seus jogadores do garrafão, principalmente o Lucas Dias. Temos que nos atentar a isso em nossa marcação", afirmou o técnico Paulo Jaú.

"Do outro lado da quadra, a ideia é colocar em prática algumas observações que a gente vem fazendo em relação aos pontos fracos que eles possuem na defesa", completou o treinador, que segue com o desfalque do pivô Felipe Cardoso. O camisa 22 se recupera de uma lesão no joelho direito. A previsão é de que ele retorne às quadras no final deste mês.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.