DISTRITAIS

Semel reassume administração do estádio Edmundo Coube

Em comum acordo, Talentos 10 devolveu o local à Prefeitura

Por Douglas Willian | 13/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Laylla Paes/JC

Estádio Municipal Prefeito Edmundo Coube voltou a ser administrado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).
Estádio Municipal Prefeito Edmundo Coube voltou a ser administrado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).

O Estádio Municipal Prefeito Edmundo Coube voltou a ser administrado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) de Bauru. Isso porque, no final do mês de fevereiro, o centro de formação de atletas Talentos 10 abriu mão da concessão que tinha junto ao governo há cerca de três anos para utilização e reformas necessárias no local. A meta da instituição é a disputa do Campeonato Paulista das divisões de base.

Em contrapartida, o Talentos 10 arcaria com as reformas e manutenção do campo, gramado, arquibancadas e banheiros, deixando o estádio em condições de treino e jogo para disputas. Com o passar dos meses, a população bauruense passou a questionar os órgãos públicos sobre a concessão, alegando que o local não recebia os devidos cuidados e que, se devolvido à Semel, poderia ser utilizado para a disputa dos campeonatos amadores da cidade.

Em contato com o JC, o presidente da Câmara Municipal de Bauru, Junior Rodrigues (PSD), informou que foi procurado pelos clubes que disputam o amador, sendo questionado sobre o campo. Em 17 de agosto de 2023, ele protocolou um ofício, encaminhado à Semel, solicitando que o Talentos 10 abrisse mão da concessão e entregasse o local para cuidados da Secretaria.

“Foram vários pedidos que recebi dos clubes para retomarmos o Edmundo Coube e para fazermos as reformas e manutenções necessárias. Assim, garantimos que os clubes utilizem o estádio na disputa dos seus campeonatos. O Edmundo Coube é um dos melhores distritais que há em nossa cidade. Precisamos preservar ele. Já estamos, inclusive, plantando o gramado para disponibilizarmos para uso”, afirma o vereador.

Segundo a Talentos 10, a devolução do estádio foi realizada por meio de um acordo amigável efetuado durante reunião com secretário de Esportes, Alexandre Zwicker, e a prefeita Suéllen Rosim (PSD), pelo qual a administração pública teria prometido melhorar as condições do espaço.

O centro de formação de atletas pontuou também que a paralisação das manutenções necessárias se deu pela não liberação de verbas federais e particulares esperadas por ele. De acordo com a Talentos 10, houve ainda um acordo para que, se cumpridas as exigências para competições da Federação, a Prefeitura disponibiliza o estádio, não havendo obrigação por parte do Talentos 10 em manutenções e reformas.

Segundo a Semel, a previsão é de que o Edmundo Coube seja liberado no início do segundo semestre de 2024.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.