TRAGÉDIA

Acidente com sete veículos deixa cinco pessoas feridas na região, uma gravíssima

Por Tisa Moraes |
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais/Reprodução
Homem de 40 anos que conduzia um Fiat Strada ficou preso nas ferragens e sofreu traumatismo cranioencefálico
Homem de 40 anos que conduzia um Fiat Strada ficou preso nas ferragens e sofreu traumatismo cranioencefálico

Um acidente envolvendo sete veículos deixou cinco pessoas feridas, uma delas em estado gravíssimo, na tarde desta terça-feira (5), na rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru). Segundo informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no sentido Ibitinga-Jaú, na altura do quilômetro 359, próximo à entrada do bairro Coqueiros, em um trecho de pista simples que recebia manutenção e operava no sistema “pare/siga”.

Seis veículos - uma Kombi escolar, um Fiat Strada, uma picape Mitsubishi L200 Triton, um Fiat Toro, um Chevrolet Montana e um Gol - aguardavam parados a liberação da pista, quando, por volta das 14h20, um caminhão VW 24-280 Constellation que trafegava na rodovia não conseguiu frear a tempo e os atingiu. Com o impacto o Fiat Strada e a Kombi ficaram completamente destruídos e seus ocupantes, presos nas ferragens. A van escolar não transportava alunos.

O condutor do Fiat Strada, de 40 anos, foi socorrido pelo Samu com traumatismo cranioencefálico e encaminhado à UPA de Ibitinga, sendo, em seguida, transferido em estado gravíssimo para a Santa Casa da cidade. Na Kombi, estavam uma mulher, que sofreu fratura no fêmur esquerdo, perto da articulação com a bacia, e um homem, que teve escoriações.

Ambos estavam conscientes e foram levados à UPA de Ibitinga. Outros dois motoristas, em situação menos crítica, foram socorridos por ambulâncias municipais de Itaju e Ibitinga, um deles levado à UPA de Ibitinga e outro ao Pronto-Socorro de Bariri.

A exceção do Fiat Strada e da Kombi, os demais veículos envolvidos na ocorrência tiveram danos de menor monta. O motorista do caminhão ajudou a prestar socorro às vítimas e foi submetido ao teste do etilômetro, que não acusou a presença de álcool em seu organismo.

Comentários

Comentários