BAURU

Árvores cortadas ao lado da USP não tinham sustentação do solo, diz prefeitura

Também foi constatado no local um início de erosão

Por Bruno Freitas | 04/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Bruno Freitas

Árvores cortadas ao lado da USP Bauru
Árvores cortadas ao lado da USP Bauru

O corte de três árvores bastante antigas situadas próximo à USP, no cruzamento das ruas Silvio Marchione com a alameda Octávio Pinheiro Brisolla, no Jardim Brasil, surpreendeu muitos vizinhos, estudantes, pedestres e motoristas. A supressão repercutiu no final de semana, quando alguns leitores procuraram o JCNET. As espécies, no entanto, colocavam em risco quem transitava por lá, informou a Secretaria do Meio Ambiente (Semma). De acordo com a pasta, por essa razão a medida foi tomada.

“Elas ocupavam um espaço muito pequeno e as raízes não davam conta da sustentação necessária, além de ter sido observado início de erosão”, consta de nota enviada à reportagem.

Novas árvores, com perfis mais adequados, serão plantadas em substituição a essas que foram suprimidas, afirmou a secretaria.

As árvores antes de serem cortadas
As árvores antes de serem cortadas

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ana Claudia
    07/03/2024
    Gostaria de saber como a Semma identificou a falta de sustentação e início dessa erosão. Campanhas de preservação nunca se vê, cada dia menos árvores na cidade, no Estado, no Brasil. E a temperatura subindo cada vez mais, tempestades mais frequentes, enchentes...
  • luiz Carlos Rodrigues
    05/03/2024
    Nesta mesma rotatória, a vegetação que está no canteiro central próxima a rotatória está alta e atrapalha a visibilidade de que quem vem sentido bairro centro.
  • luis roberto romero
    04/03/2024
    Este governo adora cortar árvores, se esqueceram do massacre na Praça Portugal? Ainda falta a Copaíba da Getúlio, cuidado.
  • Lígia Andrade
    04/03/2024
    Bauru está carente de árvores, especialmente na área central, onde várias foram cortadas devido risco de queda (afetadas por cupim ou broca). Simplesmente cortam e não plantam outra no lugar. E a cidade vai ficando mais feia, poluída e quente. Será tão difícil resolver este problema?