NBB

Na prorrogação, Bauru Basket vence o Minas pelo placar de 86 x 84

Dragão segurou a reação adversária e se reencontrou com a vitória do NBB Caixa

02/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Andrews Clayton/Bauru Basket/Divulgação

Alex Garcia fez 10 pontos, seis rebotes e oito assistências no jogo
Alex Garcia fez 10 pontos, seis rebotes e oito assistências no jogo

Noite de um grande jogo no ginásio Panela de Pressão! Neste sábado (2), diante de 1.598 torcedores, o Bauru Basket venceu o Minas Tênis Clubes pelo placar de 86 x 84. Depois de três parciais equilibradas (22 x 24, 26 x 19 e 14 x 16), os visitantes venceram o quarto período por três pontos de diferença e levaram o duelo para a prorrogação (74 x 74). Mas, com a coletividade e a força vinda das arquibancadas, os donos da casa venceram os cinco minutos finais por 12 x 10 e garantiram mais um triunfo no NBB Caixa.

"A gente sabia que não seria um jogo para ganhar de 10, 15 pontos. O Minas possui uma grande equipe, então, nos preparamos psicologicamente para encaixar os detalhes e chegar bem nos minutos finais", revelou Paulo Jaú, treinador do Dragão. "Estamos de parabéns pela entrega dentro de quadra, assim como os torcedores, que também conseguiram nos passar essa emoção das arquibancadas", completou o comandante bauruense.

Com o resultado, Bauru permanece na 6ª colocação do torneio nacional, mas agora com uma campanha de 63% de aproveitamento (17 vitórias e 10 derrotas). Os mineiros também mantém seu posto (3ª posição) - porém, com uma campanha de 21 vitórias e seis derrotas (77.8% de aproveitamento).

Com 25 pontos para cada, os cestinhas do confronto foram o armador Franco Baralle, do Minas, e o pivô Anderson Rodrigues, do lado bauruense. Pelos donos da casa, outros destaques ofensivos foram Dontrell Brite (12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências), Jeremy Hollowell (11 pontos, seis rebotes e três assistências) e Alex Garcia (10 pontos, seis rebotes e oito assistências).

SEQUÊNCIA

Depois de dois jogos seguidos em casa, o Dragão agora encara uma rodada dupla longe de seus domínios. Os dois duelos serão no Rio Grande do Sul: o primeiro deles, no dia 7, às 19h30,em Santa Cruz do Sul, contra o time do União Corinthians; depois, no dia 9, às 17h, será a vez de medir forças contra o Caxias do Sul.

"Agora teremos uma folga neste domingo (3). Depois, teremos segunda (4) e terça-feira (5) para nos prepararmos antes da viagem. Provavelmente, vamos focar em assistir os vídeos para corrigir nossos erros e estudar os dois próximos adversários", finalizou Jaú.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.