OPINIÃO

A côdea da democracia

Por Luis Antonio Oliveira | 29/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Sou leitor assíduo do melhor jornal de nosso tempo. O JC nos proporciona expressar nossas opiniões, mas nem sempre o que lemos dos formadores de opiniões são compreensíveis e, por vezes, ocultam a verdade. Vemos no meios de comunicação a verdade sendo hibernada, mas a imprensa geral esquece que as redes sociais estão em pauta e as informações verdadeiras estão na ponta de nossos dedos.

Desde 2018 estão tentando incriminar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro por atos que nem aconteceram - tentativa de golpe no Brasil é crime, só não é crime liberar da prisão alguém inelegível e colocá-lo na Presidência; e assim a imprensa joga o povo contra o ex-presidente.

A revista Veja e a imprensa geral nos 4 anos do governo Bolsonaro não divulgavam o que o mesmo fez para nosso país. Vamos dar um pulinho em 2019 quando esse vírus político surgiu no Brasil. Era época de Carnaval e um médico - sei lá se é renomado, veio em público dizer que ficássemos tranquilos, pois era apenas uma "gripezinha".

Fato esse que foi ocultado pela imprensa. Mas, como sempre, essa gripezinha caiu sobre os ombros do ex-presidente quando o mesmo ironizava as palavras ditas pelo médico em uma entrevista. "Fiquem calmos, é apenas uma gripezinha...".

A Imprensa manipula os ignorantes, mas esquecem que quem lê as notícias não são ignorantes. É lamentável ver tantas notícias que aparecem nas redes sociais, mesmo sendo verdadeiras, sendo tachadas de fake news, e temos que acreditar no que a imprensa diz. "Com certeza Gutemberg está arrasado...".

Agora, pergunto aos intelectuais e formadores de opiniões de plantão: "Quem cometeu crime contra a Nação: Lula ou Bolsonaro"?

Quem cala consente.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.