PAULISTÃO

São Paulo bate Inter de Limeira e encerra jejum de quatro jogos sem vitória

Resultado do jogo garante sobrevida ao Corinthians no campeonato

29/02/2024 | Tempo de leitura: 4 min
Gazeta Press

Rubens Chiri/São Paulo

Ferreirinha marcou o primeiro gol do Tricolor
Ferreirinha marcou o primeiro gol do Tricolor

O São Paulo, enfim, acabou com o jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (28), ao bater a Inter de Limeira por 3 a 0, graças aos gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez, que fez sua estreia em 2024 ao ser acionado no segundo tempo e também saiu de campo com uma assistência.

Com o resultado, o São Paulo reassumiu a primeira colocação do Grupo D, indo aos mesmos 18 pontos do Novorizontino, mas levando a melhor no saldo de gols. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor só depende de si para confirmar a classificação como líder da chave.

O São Paulo agora volta o foco para o clássico do próximo domingo (3), contra o Palmeiras, às 20h, no Morumbis. Para essa partida, Thiago Carpini não poderá contar com Calleri, que recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira. Já a Inter de Limeira vai encarar o Ituano, no sábado (2), também às 20h, em Limeira.

A vitória garantiu, ainda, uma sobrevida ao Corinthians no Paulistão. O Timão tem dez pontos na tabela de classificação e mais seis em disputa.

Para se classificar para as quartas de final, os comandados de António Oliveira tem um missão árdua pela frente: precisa vencer os dois próximos jogos, contra o Santo André e Água Santa, e torcer para que a Inter de Limeira e o Mirassol não vençam nenhum das partidas que disputarem.

O JOGO

O primeiro tempo do São Paulo não foi diferente do que o time mostrou nas últimas rodadas. Burocrático, o Tricolor sofreu para criar boas oportunidades de gol na etapa inicial, apostando mais em chutes de média e longa distância para testar o goleiro adversário, mas faltava pontaria.

Foi a Inter de Limeira quem levou perigo pela primeira vez. Após cobrança de falta pela esquerda aos quatro minutos, o time do interior paulista carimbou o travessão de Rafael ao completar o cruzamento, porém, o árbitro marcou impedimento de um dos jogadores da Veterana.

O São Paulo respondeu pouco depois em uma bomba de Pablo Maia, que tirou tinta da trave. Mais tarde, Calleri e Lucas Moura também decidiram experimentar de fora da área, mas ambos mandaram para fora.

Pouco criativo, o Tricolor teve sua grande chance de abrir o placar graças a um erro de Diego Jussani, que errou o passe ao tentar sair jogando, entregando nos pés de Wellington Rato. O meia-atacante são-paulino ficou com a bola dominada dentro da área, livre de marcação, mas errou o chute, desperdiçando uma excelente oportunidade de colocar sua equipe em vantagem.

Mas, quis o destino que o São Paulo fosse para o intervalo com a vitória parcial. Se não deu aos 41 minutos com Rato, melhor aos 47 com Ferreirinha, que tabelou com Lucas Moura, invadiu a área, limpou o goleiro e tocou com categoria para estufar as redes e colocar o Tricolor em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O gol marcado nos acréscimos do primeiro tempo parece ter feito bem a Ferreirinha, que voltou para a etapa complementar com confiança e passou a protagonizar boas jogadas, partindo para cima da marcação e levando a melhor na maioria das vezes. Logo aos dois minutos, o atacante tricolor subiu pela esquerda, se livrou do adversário e cruzou para Calleri, que completou de calcanhar, forçando boa defesa do goleiro rival.

Mais tarde foi a vez de Ferreirinha receber ainda no campo de defesa, arrancar, invadir a área e bater forte, mas novamente o goleiro da Inter de Limeira estava bem posicionado para fazer outra ótima intervenção, evitando o que seria um verdadeiro golaço do atacante do São Paulo.

Na metade do segundo tempo, com a vantagem no placar, Thiago Carpini decidiu preservar Wellington Rato e Lucas Moura, que recentemente voltara, de lesão, e Ferreirinha, autor do gol, promovendo as entradas de Luciano, James Rodríguez e Michel Araújo, respectivamente. A entrada do meia colombiano foi bastante comemorada pela torcida são-paulina que compareceu ao Mané Garrincha.

E foi justamente dois dos atletas acionados na etapa complementar que participaram da jogada do segundo gol do São Paulo. Luciano tabelou com James Rodríguez, ajeitou e bateu com categoria da entrada da área, no cantinho, vencendo o goleiro Max.

Já nos acréscimos foi a vez de Luciano receber de James Rodríguez, costurar a defesa inteira da Inter de Limeira e bater para o gol. Max fez a defesa, mas, no rebote, James Rodríguez apareceu para completar para o fundo das redes e garantir a importante vitória tricolor em Brasília.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.