PROAUDIO

Uso de aparelhos auditivos diminui ritmo de declínio cognitivo, aponta estudo

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que pelo menos 800 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum tipo de perda auditiva

24/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Fonoaudióloga Lilian Herrera Bueno
Fonoaudióloga Lilian Herrera Bueno

Pessoas que possuem perda auditiva, muitas vezes, por motivos de vergonha, vaidade ou até mesmo preconceito, não usam os aparelhos indicados para suas condições. Entretanto, segundo um estudo publicado pela The Lancet, jornal médico fundado em 1823, pessoas idosas com fatores de risco para declínio cognitivo apresentaram uma redução de cerca de 48% no ritmo de perda das capacidades de pensamento e memória após três anos de uso do aparelho auditivo.

De acordo com os pesquisadores responsáveis pelo estudo, é possível concluir-se que o tratamento da perda auditiva é de extrema importância para a diminuição do risco de demência.

O uso desses produtos auxilia na conversação e no melhor entendimento dos sons, mesmo em conversas por telefone, ao escutar a campainha ou interfone quando são tocados e também para ouvir melhor a televisão ou outros dispositivos eletrônicos, por exemplo.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que pelo menos 800 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum tipo de perda auditiva.

Em Bauru e região, a ProAudio Soluções Auditivas destaca-se como referência ao oferecer serviços e aparelhos auditivos de última geração. Se necessário, a empresa promove atendimento domiciliar, garantindo conforto para os pacientes com mobilidade reduzida, por exemplo. Todas as avaliações são gratuitas.

SERVIÇO

Para esclarecer dúvidas, agendar uma avaliação gratuita ou conhecer mais sobre os serviços e produtos da ProAudio Soluções Auditivas, basta entrar em contato pelos números: (14) 3204-7440 | (14) 99888-2129 | (14) 99111-7414. O endereço é rua Eduardo Vergueiro de Lorena, 4-35, Jardim Aeroporto.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.