CRIME

Dono de bar é morto a tiros após discussão em estabelecimento na região

A vítima, identificada como João Carlos Veríssimo Ribeiro, 54 anos, foi atingida por três disparos; autor do crime foi preso

11/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Acontece Botucatu

O dono de um bar foi morto a tiros depois de envolver-se em uma discussão com um cliente que estava no estabelecimento, na tarde deste sábado (10), no distrito de Rubião Júnior, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A vítima, identificada como João Carlos Veríssimo Ribeiro, 54 anos, foi atingida por três disparos. O autor do homicídio, de 47 anos, foi preso.

O caso foi registrado dentro do bar, localizado na rua Luiz Casteletti, na Vila Paraíso. Segundo relatos de testemunhas, descritos em boletim de ocorrência, os dois homens discutiram após o cliente passar a mão nas nádegas do proprietário do estabelecimento.

Após a briga, o autor do crime teria ido até o carro, pegado uma arma e atirado em direção a João Carlos, fugindo em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas e isolaram o local para o trabalho de perícia da Polícia Científica. Após buscas, o cliente foi capturado pela PM. Com um ferimento de disparo de arma de fogo na perna e sinais de embriaguez, o homem alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que o revólver calibre 32 utilizado no crime pertencia à vítima, que teria tentado atacá-lo primeiro e acabou sendo desarmada por ele.

Porém, as autoridades policiais descartaram essa hipótese ao analisarem as imagens das câmeras de monitoramento da residência do indivíduo, as quais mostraram o suspeito disparando contra sua perna. Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante por homicídio e conduzido ao Plantão da Polícia Civil após receber atendimento médico.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.