POLÍCIA

Homem suspeito de tráfico é morto em confronto com a polícia militar na região de Bauru

Por Larissa Bastos | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
larissa.bastos@jcnet.com.br
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa de um giroflex
Imagem ilustrativa de um giroflex

Um homem de 24 anos morreu em confronto com equipes do 13.º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (13.º Baep) de Bauru na noite desta sexta-feira (3), em um cafezal no bairro Labienopolis, em Garça (70 quilômetros de Bauru). Segundo a corporação, os policiais militares reagiram após Luiz Felipe Varela atirar em direção aos agentes.

De acordo com a nota divulgada pelo 13.º Baep à imprensa, guarnições realizavam operação de combate ao tráfico de drogas em Garça, na região de um cafezal conhecido por ser usado por criminosos para comércio de entorpecentes, uso de armamentos e rádios comunicadores.

“Os policiais militares se depararam com indivíduo enterrando drogas e, ao avistar a equipe, os agrediu a tiros, sendo revidado, momento que caiu ao solo e foi desarmado, ainda com vida. Foi acionada o resgate, porém, foi constatado óbito pelo médico no local”, informa em nota o comandante do 13.º Baep, tenente-coronel Fábio Domingues Pereira.

No endereço da ocorrência, ainda segundo a nota do 13.º Baep, foi encontrada uma pistola calibre 380 com numeração suprimida que estaria junto ao suspeito. De acordo com o registro da Polícia Civil, três policiais militares responderam à agressão. Um deles atirou com uma espingarda calibre 12 e dois com suas pistolas calibres 40 e 9 milímetros. Todos os armamentos foram apreendidos e serão periciados.

No endereço da ocorrência, além da arma de fogo, foram encontradas ferramentas e materiais para embalagem ao lado do buraco que havia sido cavado pelo indivíduo; 3.374 eppendorfs com cocaína dentro de uma mochila, que totalizaram 4,02 quilos da droga; uma peça de cocaína bruta, com 268,42 gramas; duas balanças de precisão; um rádio comunicador; uma pá cavadeira manual; e 1 mil eppendorfs vazios.

“Cabe destacar que os indivíduos que realizavam tráfico têm histórico de se informarem da aproximação da polícia com observadores e por meio de radiocomunicadores”, conclui o comandante do batalhão.

Ainda segundo a nota, a corporação já deteve um indivíduo por tráfico e também já foi hostilizada por disparos de arma de fogo neste mesmo local, mas em datas anteriores. O 13.º Baep, além de Bauru, atua em 75 municípios da região que compõem a área de abrangência do Comando de Policiamento do Interior 4 (CPI-4) da cidade.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial e será investigado pela Polícia Civil de Garça.

Comentários

1 Comentários

  • Hugo 03/02/2024
    É muito triste, mas não dá mais criarmos bandidos...