CARNAVAL

Governo recua e garante arquibancadas no Carnaval em Bauru

Medida veio após articulação do vereador Markinho Souza (PSDB) para reverter decisão do secretário Paulo Campos

Por André Fleury Moraes | 31/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Reprodução de trecho do vídeo publicado pelo vereador Markinho anunciando a medida
Reprodução de trecho do vídeo publicado pelo vereador Markinho anunciando a medida

A Prefeitura de Bauru recuou da decisão de não instalar arquibancadas nos arredores da avenida Jorge Zaiden, onde acontecerão as festividades do Carnaval de 2024, e garantiu a estrutura após uma articulação com a Secretaria de Turismo do governo estadual, que se dispôs a ceder a plataforma.

A medida ocorre após uma articulação do vereador Markinho Souza (PSDB), que tem uma relação já antiga com a festa popular.

Nos últimos dias, como antecipou a coluna Entrelinhas deste JC, o parlamentar se reuniu com a prefeita Suéllen Rosim (PSD) para explicar as consequências de um Carnaval sem arquibancada e que, sem a estrutura, a festa não seria entregue a contento à população.

A ideia de recorrer ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, partiu da própria Suéllen após uma reunião com Markinho. A boa interlocução da administração com o Executivo paulista selou o acordo.

A decisão de não instalar as arquibancadas havia sido anunciada pelo secretário de Cultura de Bauru, Paulo Eduardo Campos, há cerca de 15 dias. Ele afirmou à imprensa na época que a pasta atendeu a um pedido dos moradores da Jorge Zaiden ao retirar a estrutura.

O imbróglio incomodou integrantes do governo, que afirmam em conversas reservadas que a Secretaria de Cultura demorou para iniciar as cotações com empresas que fornecem a estrutura e que seria este o verdadeiro motivo de as arquibancadas desaparecerem neste ano.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • luis roberto romero
    31/01/2024
    Essa Prefeita faz tudo pra se reeleger. Ninguém aqui desta área aguenta mais este Carnaval invadindo nossas ruas. pro ano que vem Dona Suellen, pense em outro lugar, Na UNESP por exemplo, ou na porta da sua casa. Favor publicarem essa mensagem....