BAURU

Procurado pela Justiça de SC, homem é preso em Bauru com documento falso

Ele tinha até um “plano B” para tentar enganar a polícia com dois nomes

Por Bruno Freitas | 29/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

PM/Divulgação

Moto utilizada pelo foragido da Justiça
Moto utilizada pelo foragido da Justiça

A Polícia Militar em Bauru prendeu, neste domingo (28), um homem de 45 anos que está foragido da Justiça de Santa Catarina acusado de envolvimento em crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e furto. Ele foi flagrado e identificado ao cometer em Bauru o crime de falsidade ideológica. O criminoso tinha plano A e plano B para apresentar dos nomes falsos, caso fosse surpreendido em operações de trânsito, mas não obteve sucesso.

Segundo o registro policial, ele foi abordado ao ser visto empurrando uma moto Honda CBX 250 Twister vermelha na quadra 9 da avenida Nações Unidas. No primeiro momento, nada de ilícito foi constatado com o veículo, entretanto, ele apresentou uma habilitação (CNH) falsa.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais checaram essa identidade no sistema, foram notadas irregularidades. O indivíduo disse que teria comprado a CNH em São Paulo, no valor de R$ 500, mas sustentava a versão de que o nome no registro era o dele. Ele foi levado ao Plantão da Polícia Civil, onde foram realizadas buscas mais apuradas e constatado que ocorria ali um crime de falsidade ideológica. Foi então que o homem confessou que teria outro nome e seus documentos verdadeiros estariam na casa onde reside. Esse segundo nome apresentado por ele também era falso.

A polícia o acompanhou até o seu endereço e, no interior de uma gaveta da casa, havia uma identidade, cujo mesmo nome estava em cartões bancários encontrados ali. Aos policiais, ele disse que havia achado na rua, mas depois foi constatado que eram os seus documentos verdadeiros, com os quais foi possível verificar que era procurado da Justiça. Ele foi algemado, conduzido novamente à delegacia e permaneceu preso, à disposição da Justiça.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.