CRIME

Força Tática da PM prende trio em flagrante por roubo a três estabelecimentos em Bauru

Um dos crimes ocorreu nesta quinta-feira (4) e os outros dois foram em 29 de dezembro último, em sequência

Por Larissa Bastos | 05/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Polícia Militar/Divulgação

Câmeras de segurança flagraram a dupla criminosa se aproximando de estabelecimento na Vila Rebouças
Câmeras de segurança flagraram a dupla criminosa se aproximando de estabelecimento na Vila Rebouças

A Polícia Militar (PM) de Bauru, por meio da Companhia de Força Tática, prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (4), três homens pelo assalto a três estabelecimentos comerciais da cidade. O crime mais recente, inclusive, havia sido registrado poucas horas antes da abordagem. Os outros dois roubos foram em 29 de dezembro último, em sequência.

Segundo informações da corporação, o roubo desta quinta foi em um comércio localizado na quadra 7 da rua Coronel Antônio de Ávila Rebouças, na Vila Rebouças (região da Pousada da Esperança). Na ocasião, dois homens se aproximaram do estabelecimento em uma moto, quando o garupa desceu e anunciou o assalto. Do local, foram levados R$ 100,00 e um celular.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla se aproximava da loja. Com isso, foram obtidas as características físicas dos suspeitos e, durante patrulhamento de Força Tática próximo ao local do roubo, foi abordado um motociclista com descrição semelhante ao que foi visto na filmagem, inclusive com o mesmo capacete.

Quando questionado, o suspeito de 41 anos informou que não participou do crime e que havia apenas emprestado sua motocicleta para dois homens, de 25 e 31 anos, os quais efetivaram o assalto.

Este abordado indicou os locais onde poderiam ser encontrados os indivíduos para quem ele havia emprestado o veículo. A equipe de Força Tática, então, fez diligências até o endereço do homem de 31 anos. Indagado, este alegou que tinha apenas pilotado a moto durante o roubo mais recente, sem participar do anúncio do assalto, ação que foi feita pelo homem de 25 anos.

Depois, este abordado indicou o mesmo endereço para localização do terceiro envolvido nos crimes. Em outra diligência ao local, o homem de 25 anos foi encontrado e admitiu ter cometido o roubo, indicando que era mesmo o indivíduo de 31 anos quem pilotava a moto.

No entanto, este último abordado também revelou que, nos roubos de 29 de dezembro, registrados no Vista Alegre e depois, no Mary Dota, quem conduzia a motocicleta durante os crimes era o homem de 41 anos, que seria o dono do veículo. Ou seja, os três indivíduos participaram, de alguma forma, dos três assaltos.

Diante disso, o trio foi conduzido ao Plantão Policial, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante por roubo. Os três permaneceram à disposição da Justiça.

Além disso, a motocicleta, os capacetes e as vestimentas que eles foram vistos usando durante os crimes também foram apreendidas.

Motocicleta usada nos roubos foi apreendida. Foto: Polícia Militar/Divulgação
Motocicleta usada nos roubos foi apreendida. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • luis roberto romero
    05/01/2024
    Já estão soltos?